Resenha: O Vestido de Trinta Rosas - Lívia Messias

                                                              Autora: Lívia Messias
                                                              Número de páginas:148
                                                              2° edição - 2015
                                                              Editora: Produção Independente
"E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence a Floresta Encantada. Lá conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo, ela decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança."

Em o vestido de Trinta Rosas vamos conhecer uma moça de longos cabelos lisos e castanhos, com um rosto rosado e olhos castanhos, seu nome é Helena. Helena mora na Vila Íris e desde a morte de seus pais ela se sente muito só e sonha em ter um grande amor e ter um família.

Helena tem uma amiga muito especial Sara. Essa moça é deficiente visual, mas sua deficiência não a deixava ser uma pessoa triste, mas sim uma pessoa feliz  e como a autora a descreve, uma pessoa iluminada pela vida. <3

Algumas pessoas tinham o hábito de ir ao lago próximo, que chamavam de O Lago da tranquilidade, ali eles recebiam conselhos ao coração. Afinal tanto a Vila Íris quanto o lago da tranquilidade  faziam parte da floresta encantada aonde muitas coisas podem  acontecer! Em uma dessas noite em que caminhava, Helena encontra Ícaro, mas algo diferente acontece. Helena olha para ele não da mesma forma como sempre o viu, e como mágica ela se apaixona por ele naquele instante.

"...O luar iluminou o rosto daquele jovem rapaz e Helena percebeu o quanto ele era bonito com seus cabelos negros e pele alva. Seus olhos eram da cor do céu e seu sorriso cativante. Seus olhos brilhavam enquanto conversavam com ela... As rosas vermelhas presenciavam aquela conversa sob o luar e resolveram exalar seu perfume ao coração de Helena, assim, ela se apaixonou naquele instante."
 Desse dia em diante, Helena passou a sonhar com Ícaro. Todos os dias ela escrevia poemas de amor e os guardava em uma caixinha na esperança de um dia ter coragem de lê-los para o rapaz. Mas esse amor platônico foi se transformando em uma obsessão para Helena, visto que ela colocou em sua cabeça que o rapaz jamais se apaixonaria por uma moça simples como ela. E dessa forma ela não quis de jeito nenhum expressar seu amor por ele com medo de uma rejeição. Por mais que sua amiga Sara a aconselha-se, Helena não mudava de opinião e começou a pensar se não haveria uma forma mais pratica de ganhar o amor do rapaz e de não ser rejeitada por ele. E a tristeza então começou a tomar conta da moça.

Helena ouvira falar de um encanto que poderia ajudá-la, o Encanto da Estrela Amarela. Tal encanto poderia dar a Helena o amor que ela tanto ansiava, o de Ícaro. Daí certo dia, já tarde da noite uma mulher estranha bate à porta de Helena...

"...para sua surpresa, uma estranha senhora apareceu. Usava um manto roxo com capuz escondendo a cabeça por cima de um vestido vermelho.Tinha longos cabelos grisalhos e unhas compridas acinzentadas.                                                                           - Ouvi dizer que você gostaria de usar o encanto - disse a mulher baixinho.                     - O que acontece depois que se usa o encanto?                                                                   - Bem, tudo tem um preço, minha jovem. Ainda sim, deseja usar meu encanto? - e sorriu maliciosamente."
 Agora Helena terá uma decisão importante me suas mãos. Será que valerá pagar o preço de usar magia? Será que Helena usará o vestido? O que está por trás desse encanto? Quer descobrir? Pois então você terá que ler este livro e descobrir que nossas escolhas definem nosso futuro!!



Gente confesso que esse livro superou minhas expectativas! Lívia conta uma história leve e agradável de se ler. Com escrita simples, ela consegue relembrar aos leitores valores que já sabemos,  mas que às vezes, conduzimos nossa vida em um ritmo que talvez não seria o certo para nós, mas mesmo assim o fazemos! E no final o que vivemos são o resultado das nossas escolhas. Separei várias frases e citações desse livro, mas a que mais me chamou a atenção foi essa aí abaixo. Quando a li fiquei muito pensativa e me tocou muito, parece que eram para mim essas palavras!


Nossa escolhas definem nosso futuro, isso em qualquer campo: trabalho, amor e família.
A autora criou um mundo bem diferente, por misturar um pouco da realidade com a fantasia, os personagens foram bem construídos e a protagonista tem hora que dá vontade de socar ela, que menina cabeça dura!

Eu super recomendo a leitura desse livro gente! A escrita da autora vai nos envolvendo e nos surpreendendo, pois eu em momento algum consegui imaginar o final dessa história até lê-lo, e aí só consegui largar o livro quando terminei. Espero que vocês se interessem em conhecer Helena e o Vestido de Trinta Rosas!


Lívia ainda é uma autora independente, e se vocês se interessarem pelo pelo livro podem adquirir direto com a autora nesse link abaixo:

                                                    Clique aqui para adquirir o livro!

E para entrar em contato com a autora ou conhecer mais de sua outras obras acesse:


                                          Uma Quote:

"Lívia, obrigada pela oportunidade de conhecer essa sua história linda e cativante, saiba que ela mexeu muito comigo, não no sentido do amor mas na vida mesmo! Espero que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer sua obra e que ela muito em breve seja reconhecida e você consiga uma editora para publicá-lo! Parabéns! Bjão" 

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas


                                                               Autora: Sarah J. Maas
                                                               Editora: Galera Record
                                                               Páginas: 434
                                                               Ano: 2015
"Em Corte de Espinhos e rosas, um misto de A bela e a Fera e Game Of trones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.  Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Freyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através das lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, o senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre  este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Freyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados." - Skoob

Olá meus amores, hoje eu trouxe a resenha desse livro, que fiquei absolutamente apaixonada!!!! Quando li que esse livro teria um universo de A Bela e a Fera, já quis ele logo de cara. Como eu já falei, eu amos essas releituras dos contos de fadas, tanto literárias, quanto cinematográficas. Vamos a resenha então:

Nessa história conheceremos Freyre e sua família, que vivem num tempo aonde fadas existem e também um mundo mágico! Mas esses mundos destintos tiveram discórdias e um tratado com leis foi feito para se manter a paz, e com isso construíram uma enorme muralha para dividir esses mundos e conservar a paz. O lado Norte, ficou com os Grão-Feéricos e os Feéricos que ficaram com a magia e o lado Sul ficou com os humanos, que de escravos puderam ter uma vida em liberdade mais teriam que prover seus próprios sustento.

Freyre é uma jovem que se vê obrigada a cuidar de seu pai e suas irmãs ( Nestha e Elain ).  Ela que precisa trazer o sustento para casa, pois tem duas irmãs que dá vontade da gente socar elas! kkkkkk Pois elas só reclamam e querem ter coisas luxuosas e parecerem atrativas a futuros maridos, e tem também seu pai vive pelos cantos debilitado física e emocionalmente. Desde a morte de sua mãe Freyre viu sua vida mudar, sua mãe a fez prometer que independente de qualquer coisa ela cuidaria de seu pai e suas irmãs.

Então se preparando para o inverno Freyre sai para mais uma caçada. Até que por fim, ela tem um animal em alvo, e ela percebe que não era a única que o estava caçando. Freyre acaba atirando em um enorme lobo, que queria sua caça e acabou sendo caçado. Só que o que ela não imaginara é que essa decisão iria mudar totalmente sua vida. Aquele lobo não era simplesmente um lobo, mas sim uma criatura feérica.  E agora sem eles esperarem aparece uma criatura imensa, que veio atrás de quem matou o lobo, e para que se cumpra o tratado selado entre humanos e feéricos.
- Qual é o pagamento que o tratado requer?                                                                       - Uma vida por outra. Qualquer ataque não provocado contra fééricos, por humanos, só pode ser pago com uma vida humana em troca... A maioria de vocês mortais escolheu se esquecer dessa parte do tratado - disse a besta - o que se torna punilos muito mais prazeroso.                                                                                                           Meus joelhos falharam. Não podia escapar daquilo, não podia fugir daquilo. Não podia sequer correr, pois o animal tinha bloqueado o único caminho até a porta.

A fera a obriga a cumprir sua parte do acordo, e como sempre pensando no bem estar de sua família a moça decide fazer o que a enorme criatura deseja.

A partir daí vocês terão que descobrir por si só o que acontecerá com a moça. Ela é levada para além das muralhas e ela descobrirá um vasto mundo mágico que ela até então só ouvia histórias.


Logo de inicio criei um carisma pela protagonista "Freyre", uma moça simples, pobre e com mais um fardo, o fato de não saber ler.. Mas o que lhe faltou nessa parte  autora lhe presentou com um espirito corajoso e um grande coração. Para ela, o fato de ter sido levada de perto de sua família, seria a pior coisa que poderia ter acontecido, mas ao longo da leitura veremos que não. Conseguimos notar o crescimento da personagem, a forma como corajosamente ela se adapta a nova vida. E lógico que por ser uma releitura de A Bela e a Fera, também tem que ter um romance na história, né gente! <3 E Freyre se encantará por Tamlin.
"Tamlin ainda sorria para mim, um sorriso largo, sem restrições ou hesitação. Isaac jamais sorriria para mim daquela forma. Isaac jamais me fizera perder o fôlego, nem um pouquinho.A sensação era tão assustadora que saí, segurando o papel amassado no bolso, como se fazer aquilo pudesse evitar que aquele sorriso em resposta desapontasse em meus lábios." 
Bem, após as guerra entre os feéricos e os humanos, as terras foram divididas em 7 cortes que eram divididas por territórios e em cada uma dessas cortes um Grão-Feérico reinava. Em uma dessas cortes reinava  Tamlin, que era um Grão-Feérico muito poderoso, mais do a própria Freyre imaginava e com o tempo ela descobrirá isso. Mas junto com toda sua ferocidade Tamlin carrega uma tristesa e uma maldição, uma praga que contaminou todo seu mundo feérico; seus rostos são cobertos por uma máscara dourada o que faz com que ela nunca conseguisse ver seus rostos verdadeiros. Definitivamente amo esse tipo de personagens! E conforme ele vai se abrindo para freyre, fui me apaixonando por ele mais ainda! <3  Algumas atitudes que ele tinha principalmente com respeito a moça eu não entendia, mas depois com o desenrolar da história as coisa as se explicaram.

A autora ainda conduz perfeitamente os personagens secundários, que também se destacam na história. Passamos a ter um carinho especial por eles e a trorcer para que tudo dê certo em Prythian.

Então meus amore,s se vocês ainda querem vive uma aventura emocionante, não deixem para o ano que vem! Ainda dá tempo de aventurar-se com Freyre e Tamlin no Mundo feérico!!
Já lançou a continuação, que é "Corte de Névoa e Fúria". E o terceiro livro da série será lançado em 2017. Ainda bem que já está perto! rsrsrsrsrs


Quem aí já leu os livros da Sarah J. Maas? São os primeiros que li da autora e com certeza lerei mais! Me conte o que achou dessa ou outra série da autora?

Assisto e Indico: Outlander


Hoje eu vou indicar para vocês uma série literária que muita gente já deve conhecer ou já ouviram falar: Outlander
Como sou apaixonada por romances de época, não poderia deixar passar essa série! Mas tenho uma confissão, a um tempo tenho desejado os livros, mas como estou com uma fila enorme de leitura acabo sempre passando eles para frente, principalmente por eles serem bem grossos (800 páginas - o 1°livro) Que vergonha, né gente! :(

Até que soube que iria lançar aqui no Brasil a série, aí meus olhos cresceram!  E agora mais feliz fiquei quando a Netflix colocou a série em seu catálogo! <3

Gente e agora me arrependo mais ainda de ainda não ter lido o livro! É um romance de época maravilhosos. Se na série estou tendo essa sensação, imagine com os livros! Vamos conhecer um pouquinho então?!


Outlander é uma série da tv Britânica/Americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Aqui no Brasil já tem disponíveis duas temporadas, mas já sabemos que a série foi renovada para mais duas temporadas. A 3° temporada tem previsão de estreia para Abril de 2017.
A próxima temporada será adaptado do terceiro livro da série: "O Resgate no Mar", cada temporada foi baseado em uma edição do livro na ordem.
A série teve um sucesso tão grande de crítica e publico, que recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2016.

Sinopse (1° temporada) A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a segunda guerra mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação pós anos separados pela guerra. Entretanto,  Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano de 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês James Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês. Num mundo desconhecido ela viverá aventuras que a fará temer pela sua própria vida e ficará dividida entre dois homens diferentes e em vidas totalmente destintas.


            
                                                  Trailer do canal Outlander Brasil


            
                                                    Trailer do canal Outlander Portugal


Minhas impressões: Eu já tive algumas experiências com filmes e livros com viajem no tempo mas me decepcionei um pouco. Por isso comecei a assistir com um pouco de receio. E agora me arrependi até de não ter lido os livros. Diana Gabaldon criou uma história bem construída, e mesmo usando fatos históricos a trama não ficou entendiante e ficou de fácil entendimento. A autora conseguiu reproduzir todos os costumes da época com maestria. Em nenhum momento vemos a autora poupar os protagonistas de alguma coisa, eles passam por bons momentos e vivem grandes reviravoltas nas suas vidas, sentem a brutalidade da época em todos os sentidos. 

O casal que se formou Jamie e Claire eu chipo mil vezes! Estou apaixonada por eles gente <3
Mesmo com tantos acontecimentos e conspirações em volta, vemos um amor crescer entre eles. Jamie é uma pedra bruta que Claire consegue lapidar, e nisso os dois personagens crescem junto. E nisso eu já me pego desesperada não querendo que Claire ache o caminho para casa. Eles são perfeitos um para o outro! <3  E as cenas de amor são um detalhe  parte! Tirem as crianças da sala genteeee  kkkkkkkk  Naquele época os homens eram brutos com as mulheres e eles não achavam que o sexo poderia ser prazeros para os dois e Claire mostra que não é bem assim. As cenas que tem na série do casal, não são vulgares e as vezes são engraçadas.


A autora não nos poupa de nada, e isso da uma autenticidade a série. Todas as cenas se encaixam perfeitamente não achei furos, e pelo sucesso que está fazendo lá fora, não consigo entender como os amantes dos romances de época brasileiros ainda não pararam para ver a série. Os dois primeiros episódios da série começam devagar, mostrando a vida Claire e os fatos históricos, que depois vocês vão ver que foram necessários para sobrevivência de Claire no futuro, ou melhor dizendo no passado! rsrsrss

Se você se interessou pela série e também gostaria de ler seus livros, aí vão algumas informações:
Os  primeiros livros foram publicados no Brasil pela Editora Rocco, a partir do ano de 2004. Em 2014 os direitos foram para Editora Saída de Emergência, que relançou os três primeiros livros da série. Com o fechamento da Editora os direitos de publicação dos livros, atualmente, pertencem a Editora Arqueiro que tem continuado o relançamentos da série. Vejam a ordem de publicação:

* A Viajante do Tempo (Outlander)
* A Libélula no Âmbar ( Dragonfly In Amber)
* O Resgate no Mar (Voyager)
* Os Tambores de Outono ( Drums of Autumn)
* A Cruz de Fogo ( The Fiery Cross)
* Um Sopro de Neve e Cinzas (A Breath of Snow and Ashes)
* Ecos do Futuro ( An Echo In The Bone)
* Written In My Own  Heart's Blood  ( Ainda não lançado no Brasil)


Espero que tenham gostado da indicação!
Se vocês já leu ou assistiu a série, me conte o que achou!

Book is Also Movie - Outubro de 2016

AÊÊÊHHHHHHH... Chegou Outubro!!!! E que venham as estreias literárias!! Esse mês têm... \0/ \0/

06 de outubro - É Fada

É Fada é um filme brasileiro baseado no livro "Uma Fada veio me visitar" da Thalita Rebouças e estrelado pela youtuber Kéfera Buchmann.

Nele vamos conhecer Geraldine ( Kéfera B.) que é uma fada que perdeu suas asas por utilizar métodos nada convencionais em suas missões. Sua ultima chance para recuperá-las será a missão "Júlia" (Klara Castanho). Júlia foi criada somente pelo pai, com muito amor e poucos recursos. Depois de anos a mãe retorna e passa a questionar a educação de Júlia. Eis que surge Geraldine para ajudá-la a vencer os preconceitos e estabelecer novas amizades. Apesar disso, Geraldine continua atrapalhada e Júlia logo descobrirá que nem todas as fadas são iguais.

          

E Ainda: 12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição

Para quem ainda não sabe esse é o terceiro filme de uma trilogia. Os primeiros filmes tiveram o título: "Anarquia - Uma noite de crime". Mas a Universal Pictures resolveu lançar com esse título diferente. Vamos chamá-lo de "O Ano da Eleição". Nos outros filmes mostrou que os governos criaram uma noite que chamaram de expurgo, durante essa noite poderiam se cometer todo tipo de crime e realizar todo tipo de vingança que ao amanhecer ninguém seria condenado, mas durante todo o resto do ano não se poderia cometer nenhum tipo de crime. Nesse filme já se passa 20 anos desde que começaram os expurgos, e uma nova candidata quer pôr fim a esse esquema. Acho que vai dar merda! rsrsrs vejam a sinopse e o trailer:

O policial Barnes (Frank Grillo) agora é o principal responsável pela segurança da Senadora Charlene Roan, que planeja acabar de uma vez por todas com a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisa e nova inimiga numero um dos criminosos, que se armarão para elimina-lá de qualquer jeito.

           



13 de Outubro: Inferno

Filme americano, baseado no romance de mesmo nome por Dan Brown. O filme é a sequência de Anjos e Demônios e também estrelado por Tom Hanks.

O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia" de Dante Alighieri.

           


20 de outubro: O Mestre dos Gênios

Biografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. Apostando em jovens talentos,  ele descobriu nomes fundamentais da literatura. O filme acompanha a vida pessoal  e sua relação complicada com os escritores, cujas obras foram fortemente influênciadas pelo trabalho do editor.

         



27 de Outubro: A Garota no Trem

Filme baseado do best-seller de Paula Hawkins, estrelado por Emily Blunt.
Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja do trem de Ashbury a Londes, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

          


E Ainda: Trolls

E não poderia faltar uma animação nesse mês de Outubro! *---*

Ramo (Justin Timberlake) parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy (Ana Kendrick), líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam.

         


                       Vamos lá gente, comprem suas pipocas e bom filme!!