Resenhas - Gregor, o Guerreiro da Superfície

Título nacional: Gregor,o guerreiro da superfície 
Ano de lançamento: 2008
Numero de páginas: 304
Editora: Galera Record
Autora: Suzanne Collins




  A mesma autora de "jogos Vorazes",vêm com essa aventura cheia de surpresas!! Suzanne contou que se inspirou  no conto de "Alice no País das Maravilhas",mas no século XXI. 

  Gregor é um menino de 11 anos que mora na cidade de Nova York, com sua mãe,avó e sua pequena irmã 'Boot' de 2 anos.Embora ainda seja uma criança ele tem muitas responsabilidades. Principalmente por que seu pai estava desaparecido já fazia dois anos. Dividido entre suas obrigações, Gregor ainda tenta ser uma criança.

  A incerteza do que acontecera com seu pai,  fazia-o perguntar-se  o motivo pelo qual os havia abandonado sem ao menos se despedir sem dizer uma única palavra.'Será que estaria morto?´Gregor pensava em muitas possibilidades sobre o que acontecera com seu pai, mas no fundo tinha tambem a esperança que todos aqueles pensamentos não fossem reais.

  "- Aceite- ele sussurrava para si mesmo.- Ele está morto- uma onda de dor atravessou o menino. Não era verdade. Não podia ser verdade. O pai dele ia voltar porque...porque...porque o quê? Porque eles precisavam dele?- Não-pensou gregor.-É porque eu consigo sentir isso.Eu sei que ele vai voltar.- E quando ele voltar, é melhor que tenha uma explicação muito boa de onde esteve!- murmurou o menino, enquanto batia a porta da secadora.-Tipo ter batido a cabeça e ficado com amnésia. Ou ter sido abduzido por aliens.- Muitas pessoas eram abduzidas por aliens na tv. Talvez isso fosse possível." 

  Nesse Momento na lavanderia perdido em seus pensamentos Gregor se distrai e esquece de sua irmã 'boot'. Quando de repente ele ouve um ruído metálico junto com as risadinhas de Boot. Quando chega no local, ela está sendo sugada pelo duto de ventilação e imediatamente  Gregor se joga atrás de sua irmãzinha sem pensar!!! E os dois começam a cair numa queda livre aparentemente sem parar... não parecia ter fundo!!... O que Gregor não sabe é que a partir daí vai viver loucas aventuras num mundo novo e irreal, cheio de perigos e criaturas surpreendentes!!!! 

  Ele descobrirá que talvez faça parte de uma profecia  e liderará um grupo de estranhas criaturas para tentar salvá-los do subterrâneo. Fará amizade, inimigos e descobrirá grandes revelações!! Não percam essa grande aventura!

  Conheci a autora Suzanne Collins por sua maravilhosa obra de jogos Vorazes, e depois eu descubro que ela também escreveu essa maravilhosa obra! Pena que ele ainda não é muito conhecido, não sei se vocês já conheciam, mas é um ótimo livro e eu super recomendo, principalmente para os amantes de aventura como eu!!

  Escrever sobre uma cidade subterrânea sem ficar monótona e repetitiva. e ainda num mundo atual, realmente Suzanne nós te aplaudimos de pé!!  Eu ainda estou no primeiro, mas assim que conseguir ler os outros eu postarei resenha pra vocês, ok? vejam as outras capas:



                                                          Espero que tenham gostado!
                                                                         BJUSSSS...

Nenhum comentário

Postar um comentário