Resenhas - Enquanto eu Te Esquecia


                                                     Título nacional: Enquanto eu te Esquecia      
                                                     Número de páginas:382
                                                     Editora Gente
                                                     Escritor: Jennie Shortridge

Hoje eu vou postar a resenha desse livro que eu amei, comprei ele já faz um tempinho mas ainda não tinha tido a oportunidade de lê-lo.

Vamos lá... para começar eu gostaria que vocês fizessem uma visualização mental de um acontecimento que vou contar: "Você está em um local, de olhos fechados... daí você começa a lentamente abrir os olhos, como se fosse uma longa piscada... e então você começa a contemplar o que sua visão lhe proporciona; um lindo mar a sua frente você observa como se procurasse alguma coisa acima da água. Ouve uma agitação as suas costas, mas aquilo não a incomoda... continua olhando para frente, observa os mastros das fragatas a frente balançarem de um lado para o outro e as gaivotas voando como se sempre estivessem lá! Só que agora você os via!! As pessoas começam a falar com você, mas você meio desorientada começa a acordar para a realidade!! Desorientada você não sabe quem é, nem o porquê de estar ali, parada nas águas geladas da Baía de São Francisco com água até os Joelhos..."


Imagine você nessa situação!!! Acho que agora você deve estar pensando: 'Graças a Deus que não sou eu!' Essas é a personagem "Lucie Walker". Ela foi levada ao Hospital Geral de são francisco, aonde a Dr.Emma Gladstone a atendeu e lhe deu o diagnóstico:

  
" ...distúrbio raro: fuga dissociativa...Você tem os sinais clássicos: viagem repentina e intencional sem qualquer razão, o fato de não se lembrar de detalhes de sua vida pessoal e desconhecer sua identidade!... Sem evidência de lesão na cabeça ou trauma físico,ou seja, acreditamos que isso tenha sido provocado por algum tipo de trauma emocional."

E junto com o diagnóstico, ela fica sabendo que existe apenas uma pequena probabilidade que sua memória total volte, mas a médica não descarta a chance.

Começa então a procura por amigos e parentes de Lucie. Até que chega a notícia que encontraram o noivo dela. Lucie fica surpresa, mas com a hipótese de ter um noivo pois não se lembrava dele! Sabia que devia ficar feliz com a notícia, mas seu coração batia acelerado, fora do compasso. Infelizmente essa notícia aumentou a angustia dela: "Quem era ele? Ela o reconheceria no mento em que o visse? Será que ela era a mulher que ele estava procurando? Se essa amnésia tinha sido causada por um trauma, o que teria acontecido com ela?...perguntas...perguntas!"


Essa é uma trama bem bolada que aguça nossa curiosidades, a medida que acontecem revelações e descobertas que farão Lucie questionar sobre seu verdadeiro 'eu'. O livro mostra também a história pelo lado de Grady(noivo de Lucie). 


É tão bom quando agente lê um livro que desperta a nossas atenção. Foi assim a minha leitura desse livro, eu senti raiva de alguns personagens, senti a angustia de Lucie, me surpreendi com algumas descobertas e fiquei na expectativa do desfecho da história. Eu nunca tinha lido um livro com esse tema e amei! Para os amantes de romance com uma pitada de sal eu super recomendo esse livro.Tem muitas coisa que eu poderia escrever para vocês aqui mais seria spoiler e eu detesto isso!! Conforme fui lendo e descobrindo as coisas, quero que também seja assim com vocês!!!


   O livro nos passa uma mensagem muito legal, que nós devemos prestar a atenção em como nós somos... repensar as coisas que deixamos passar no dia a dia, pequenos gestos e atitudes que nos fariam pessoas melhores!! Se tiver oportunidade leia esse livro!!

                                     
                                                                                                 Bjus ..., no coração de todos

Nenhum comentário

Postar um comentário