Resenha 'Mentirosos"


                                         Livro: Mentirosos
                                        Autora: E. Lockhart
                                        Editora: Seguinte
                                        Numero de páginas: 272

Oi gente, confesso para vocês que a resenha de hoje foi complicada. Mentirosos não é um livro que dá para falar muita coisa, senão a gente acaba dando spoiler. Então primeiramente eu vou mostrar para vocês a resenha do skoob:

"Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo as tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha  particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira - seus primos Jhonny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus 15 anos, as férias idílicas são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período  conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com todo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... Até que Cadence finalmente volta a ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu".


   Quando comecei a ler esse livro, achei um pouco cansativo a protagonista vai contando em detalhes alguns acontecimentos do passado de Cadence. Mas com o decorrer da leitura percebi que, contar aqueles acontecimentos seriam necessário para compreensão da história. A autora criou todo um clima de suspense e expectativa, que vai atiçando a nossa curiosidade.

  Durante o verão dos quinze, algo terrível aconteceu com Cadence, e ela  não consegue se lembrar o que foi, todos na ilha sabem, menos ela e o leitor! Durante algum tempo ela tenta entrar em contato com os seus primos mais ninguém responde seus emails, então ela resolve voltar a ilha com sua mãe para tentar se lembrar de alguma coisa. Eu queria  também, destacar o casal Cady e Gat, mesmo que às vezes sendo um relacionamento platônico, ao passo que você vai conhecendo os dois, nós vamos conseguindo ter um percepção do que é verdadeiro ou não. O livro trata de um relacionamento muito forte de amizade entre eles, que se denominam mentirosos ( Cadence, Mirren, Jhonny e Gat ).

  E Também, os Sinclair são um tipo de família que não gostam de demonstrar suas fraquezas, eles são egoístas, individualistas, preconceituosos e gananciosos. Em qualquer situação para eles o mais importante e preservar o nome da família. Me peguei várias vezes num mix de sentimentos por essa família.Mas enfim...

   Gente a autora tem uma escrita maravilhosa, a forma como ela usa as palavras nas frases, frases curtas mas que sem rodeios entendemos logo a idéia a ser passada. Gostei das metáforas que a autora usa, como que pelos olhos de Cady ela conta a história do rei Lear, e a form como nós claramente identificamos de quem ela está falando. Pois é, mentirosos tem uma narrativa deliciosa!! Mesmo quando você acabar a leitura, ainda ficará ligada ao livro mais um tempo. Fiquei analisando fatos, aonde eu teria deixado passar alguma coisa. Isso... uma história bem construída e um final surpreendente!!!

   Bem pessoal, acho que já falei demais. Leiam 'Mentirosos', e conheçam a história de Cadence, tenho certeza que vocês não vão se arrepender!!!
 FUJAM DE SPOILER!!!! Spoilers fazem as histórias perderem seu brilho!!!! 
   


Espero que tenha gostado, podem deixar seus comentários sobre a resenha eu vou amar ler!

                                                                                                          Bjusssss

Nenhum comentário

Postar um comentário