Resenha - "A Verdade sobre o caso Harry Quebert"

                                                   Autor: Joël Dicker
                                                   Editora: Intrínseca
                                                   Ano: 2014
                                                  Numero de páginas: 576

"Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para entrega do novo original, pressionado por sua editora e seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha. Na tentativa se superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos- desaparecida sem deixar rastros em 1975- é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto ao original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por conta própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá tona depois de uma longa e complexa jornada. Um extraordinário livro de suspense, uma história de amor e um thriller excepcional. Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para esse livro." - Skoob




Vamos lá, né! Eu conheci esse livro na 13° turnê Intrínseca, e logo de cara me interessei pelo livro. Agora resolvi ler ele novamente, para resenhas para vocês que ainda não conhecem esse livro surpreendente! Sabe aquele livro que te deixa agoniada para desvendar o mistério, e que você pensa em mil possibilidades e o final te surpreende!! É esse livro!!!

O livro conta a história de Marcus Goldman um escritor que após escrever o primeiro livro e fazer muito sucesso, passa por bloqueio criativo, mas ele tem um contrato assinado com sua editora para um novo livro e tem um prazo de entrega. Então sem saber o que fazer, ele resolve pedir ajuda ao seu grande amigo e mentor Harry Quebert, que foi seu professor na faculdade e que inclusive também havia escrito um livro que fizera muito sucesso "As Origens do Mal". Harry o convida a passar um tempo na cidadezinha aonde mora atualmente 'New Hampshire', quem sabe a mudança de ares ajudaria Marcus. Ele aceita o convite, mas o tempo vai passando, ele vai conhecendo as pessoas da cidade, conhecendo novos lugares, mas nada de inspiração! Até que ele resolve voltar para sua casa em  Nova York. E não demora muito para que Marcus saiba de uma noticia trágica pela tv:

Na tela está um repórter na frente da casa de Goose Cove dizendo: "... foi aqui, em sua casa em Aurora, no estado de New Hampshire, que o escritor Harry Quebert foi  preso hoje, depois que a polícia desenterrou restos humanos em sua propriedade. De acordo com os primeiros elementos do inquérito, pode tratar-se do cadáver de Nola Kellergan, uma adolescente que morava na região e desapareceu em agosto de 1975 aos quinze anos, sem que jamais descobrissem o que aconteceu..." - De repente tudo começou a rodar à minha volta; deixei-me cair no sofá, completamente atordoado. Não ouvia mais nada: nem a televisão, nem Douglas... na minha cabeça, tudo se misturava como um pesadelo.- Marcus.

Como poderia ser! Seu amigo sendo acusado de um crime bárbaro!! A partir daí ele vai falar com Harry e entender o havia acontecido. E então ele resolve fazer uma investigação por conta própria sobre o caso, visto que, acredita na inocência de Harry. E ao começar sua investigação Marcus descobre que muitas peças nesse quebra cabeça não se encaixam. Instigado pelo seu editor, Marcus começará a escrever um livro sobre o caso Harry Quebert...

Gente eu me apaixonei por esse livro! Se eu tivesse que usar uma palavra para defini-lo, essa seria: "surpreendente"!! A história alterna entre o passado e o presente, o autor fez isso de uma forma bem interessante, no momento em que vão sendo dado os depoimento e Marcus vai fazendo mais descobertas sobre o caso, somos levados ao passado nos ajudado no entendimento dos acontecimentos, e nos fazendo literalmente ficar de boca aberta!! Quase tive um treco sem ter com com quem debater sobre o livro!! Minha filha também iria ler e ela não queria que eu contasse nada! 

Ah, tem uns detalhes do livro que eu achei bem interessante. Os capítulos são em ordem decrescente, e eu só fui perceber isso depois de já ter lido vários capítulos!! Afff... foi a empolgação com a história!!kkk... Outro detalhe bem legal, foi que o autor colocou uns desenhos de uma folha em branco, como que uma representação do fim do bloqueio criativo em que Marcus estava, conforme ele ia escrevendo o livro, as páginas foram mudando de cor, veja:


'Representação do fim do bloqueio criativo de Marcus'

Uma coisa que achei muito interessante no site da editora Intrínseca, e resolvi colocar aqui, foi a foto da casa de Harry Quebert. Lá está mostrando três lugares marcante na história, vou mostrar uma, mas quem quiser ver o resto vou colocar o link abaixo, ta bom!

   Goose Cove - onde Harry Quebert morava quando acharam o corpo de Nola Kellergan
'Essa mansão à beira-mar localizada nos limítes da cidade pertencia à família do empresário Elijah Stern. Harry alugou a propriedade durante o verão de 1975 e a comprou após o sucesso de "As Origens do Mal". Ele viveu na casa isolada, cercada por mata selvagem, trilhas e com uma escada de acesso à praia, até a descoberta do corpo de Nola, enterrado com o original do famoso romance do escritor no jardim da residência, o que logo fez de Harry o principal suspeito pelo seu assassinato.'


                              Clique no link para ver mais:    Mapa de Aurora - Editora Intrínseca

É isso aí gente, se vocês querem ler um bom livro policial, vocês não podem deixar de ler A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, e descobrir junto com Marcus Goldman quem matou Nola Kellergan!!! Será que foi Harry? Que segredos se escondem naquela pequena cidade? Quem era Nola?... preparem se para roer as unhas!!!

Espero que tenham gostado da resenha, se quiser deixar sua opinião vou gostar muito! Já leu esse livro? Então me diga o que achou? 

Os primeiros que comentarem essa resenha, vou mandar uma marcador desse livro!! Comentem e mandem um email com seus dados para:                      aventurasnomundoliterario@gmail.com

                                                                        Boa leitura, Bjussssss.....







8 comentários

  1. Caramba, esse livro deve ser o máximo! Amei o enredo, imagino como deve ser, suspense do começo ao fim. E eu amo livros de suspense/policial, são meus favoritos! Com certeza entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suh eu amei esse livro principalmente por causa do mistério, as revelações surpreendentes da história e final de deixar de boca aberta!!! Minha nota para ele é 10!!! Acho que você vai gostar!! Bjus

      Excluir
  2. Parece ser muito bom.... Já entrou para minha wish list.

    ResponderExcluir
  3. Muito show! Amei a resenha, parece ser um livro muito bom! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bree, esse livro é muito bom mesmo!! Se tiver oportunidade de ler vc vai gostar! Bjus

      Excluir
  4. Que lgl...ansiosa para ler...parece ser um livro que prende o leitor na história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubi leia sim, se você gostar desse gênero tenho certeza que vai gostar!! Ele é grossinho mas prende a gente de uma forma!! Bjus, boa leitura!! Me mande um e-mail para eu te mandar o marcador, ok?!

      Excluir