Resenha "Beleza Perdida"

                                      Autora: Amy Harmon
                                      Numero de páginas: 336
                                      Editora: Verus
                                      Ano: 2015
Ambrose Young é lindo - alto e musculoso com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devorava esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza Perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera tristeza, sobre heroísmo que desfia as definições comuns, além de uma releitura moderna de 'A Bela e a Fera', que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. - Skoob

Oi gente, e aí como andam as leituras?  Hoje eu trouxe para vocês a resenha desse livro maravilhoso e que acho que vocês não deveriam deixar de ler. Confesso para vocês que a princípio eu julguei um pouco esse livro pelo título, mas depois fiquei com vontade de me bater, pois já era para eu ter lido esse livro a muito tempo! 

Esse livro... ah esse livro... estou apaixonada por ele, vocês não tem noção! Minha amiga me perguntou sobre o que falava esse livro, e eu lhe disse: "sobre várias  maneiras de amar" <3

Ele conta a história de um grupo de amigos (Ambrose, Grant, Beans, Paul, Bailey, Rita, Jesse e Fern) que moravam na mesma cidade desde crianças. Tudo se passa na cidade de Hannah Lake - Pensilvânia. Onde esses jovens crescem juntos. O livro destaca principalmente a história de Fern Taylor,  seu primo dizia que ela tinha a síndrome da garota feia, pois quando mais nova ela era uma ruiva, sardentinha, cabelos enrolados e usava óculos, um tipo de garota que não chamava a atenção dos garotos e inclusive, eles zoavam ela no colégio. Mas em contraste com sua aparência física Fern era uma garota linda de coração e extremamente romântica e ás vezes até escrevia algumas linhas. No livro vocês vão ver alguns versos que ela escreveu e tem até algumas citações de poemas de Shakespeare. Achei muito engraçado quando ela colocou o nome da sua ex-gata, de uma escritora que ela adorava: Nora Roberts, ri muitooo! bem criativa essa menina. Desde criança ela era  apaixonada por Ambrose Young, mas era um amor platônico, visto que  ele nunca notara ela nesse sentido. 

O que me chamou muito a atenção para essa personagem e outros é que eles têm características bem reais, às vezes chegamos a nos identificar muito com algumas situações e no final nós conseguimos tirar uma lição de cada um deles.

Outra coisa que amei nesse livro é que a Fern tem um laço de amizade muito forte com seu primo Bailey. Fern cresceu cuidando e ajudando Bailey, visto que, ele tem distrofia muscular e os médicos não deram esperança para ele, e com o passar dos anos ele só iria piorar. E mesmo com motivos para reclamar da vida, Bailey sempre se mantem alegre e luta cada dia pela sua vida. Ele e Fern tem um cumplicidade tão linda no livro que cativa a gente. Me peguei rindo e também com os olhos cheios de lágrimas, várias vezes, até dentro do ônibus parecia uma louca rindo sozinha, todo mundo ficava me olhando kkkkkkk . E com um detalhe a parte, Rita a amiga de Fern é a garota mais linda da escola e Bailey é apaixonado por ela, e ela por sua vez é a fim de Ambrose... Eita Geovanaaa, porque será que alguns tem  a vocação para gostar de quem não gosta da genteee...afff...

Com o passar dos anos a jovem Fern vai crescendo e passando por algumas transformações e junto com ela  o amor platônico por Ambrose :/ . Ele se tornou o sonho de consumo de todas as garotas, era o mais gato do colégio, popular e ainda um lutador e campeão estadual. Ele nunca tinha reparado nela até o dia em que ele descobre uma coisa envolvendo a Fern e a Rita, que eu não vou contar...vocês vão ter que ler para saber o que é...  a partir daí muitos acontecimentos ocorrerão bons e ruins e que testará o valor da amizade... alguns deles conhecerão o amor verdadeiro... outros não... e no final somos nós que tiramos uma grande lição da história.

Outro detalhe interessante é o tempo em que se passa a trama, visto que faz menção ao ataque de 11 de setembro de 2001, e que é logo depois do ocorrido, que Ambrose faz uma escolha que mudará sua vida e de seus amigos para sempre.


11 de Setembro 2001

O livro tem uma escrita cativante, tornando-se uma leitura extremamente agradável!! Uma riqueza de momentos inesquecíveis! Inclusive num certa altura da leitura faz menção a uma musica que a Fern está ouvindo, em uma hora em que ela pega Ambrose espionando ela, eu achei muito linda a tradução que coloquei aqui para quem quiser ver não é o clipe oficial, não achei com tradução! :(  Mas veja que linda :

            


                         Olha esse Book trailer que eu achei... <3
                                 Esse book trailer contém spoiler!!! cuidado!!
            

É isso aí gente, se vocês puderem ler esse livro, leiam!!! Vocês não vão se arrepender!!! Ele é maravilhoso. Com certeza é um dos melhores livros que já li na minha vida. Ele têm tudo na medida certa. Boa leitura galera!
                                                                         Bjusss

16 comentários

  1. Cássia, estou encantada com a sua resenha e apaixonada pelo pouco que li sobre o livro. Preciso ter ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha Kênia, eu estou mega apaixonada por esse livro <3 Acho que você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cássia esse é um livro que quero ler em breve, eu amei a capa desse livro, e não tinha lido nenhum resenha dele ainda, e gostei bastante do pontos citados!
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani o que mencionei nem chega aos pés da beleza desse livro!! Não quis contar para não estragar o encanto de alguns momentos. Tenho certeza que você não vai se arrepender <3

      Excluir
  4. Oiee.

    Não li esse livro, ainda, mas já vi muitos falarem a respeito e a cada dia minha curiosidade apenas aumenta. Linda sua resenha

    Ps. Desculpe, me meter no assunto, rs, mas pode colocar espaço entre os parágrafos? Fica muito melhor para lermos as resenhas

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pelo elogio. Realmente, até hoje eu só vejo elogios para esse livro. Ah, valeu a dica. O espaço entre os parágrafos nessa resenha me passou despercebida. Geralmente eu faço isso. Mas me perdoe, sou iniciante e infelizmente ainda estou dando alguns moles!! Mas agradeço sua ajuda!! Bjus

      Excluir
  5. Oie!
    Eu já havia lido algumas resenhas deste livro um tempo atrás mas nenhuma que me fizesse me interessar o suficiente pela leitura, deve ser mesmo muito bom mas não entendo por que ainda não tenho vontade de ler, quem sabe um dia isso mude.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Vanessa, isso já aconteceu comigo. Mas tenha certeza que esse é um livro muito bom! Espero que um dia você mude de idéia.
      Bjim

      Excluir
  6. Oláá
    Eu ganhei o livro e espero ler em breve, o enredo é bem legal e estou com bastante expectativa por ter ouvido só elogios, ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, espero que goste da leitura! Antes de eu ler esse livro, tive ótimas recomendações também e não me arrependi!
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Cássia, tudo bem??
    Sempre tive dúvida sobre a leitura desse livro... e ainda tenho... gosto muito da capa... não tenho muitas expectativas sobre ele... já li muitas opiniões sobre a leitura dele e claro que considero que eu tenho que ler mesmo para tirar as minhas próprias conclusões... pelo que vi aqui temos uma história de amizade, de amor e cumplicidade entre amigos e entre o casal que vai rolar... isso é interessante de se ler... espero curtir assim como você... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Diana, espero que você goste! Depois que ler me diz o que achou. Bjus

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Esse livro tem uma premissa dramática muito interessante e quero ler desde o dia em que foi lançado. Eu ganhei de presente de aniversário e estou bem ansiosa com a narrativa. Já saquei qual é o plot do livro e isso parece reservar muitas emoções para o casal principal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, que bom que você tem planos de ler ele, depois me conte o que achou! ;)
      Bjinhos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente depois que fiquei sabem que é baseado em A Bela e a Fera. Ganhei de aniversário essa semana, então leio em breve.
    Fico muito feliz em saber que você gostou tanto, e achou a narrativa legal. Vi algumas críticas a narração que me deixaram com o pé atrás
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu gostei muito! <3 Ele tem momentos de extrema fofura!! Também vi umas críticas negativas, mas o livro não me decepcionou. Espero que goste. :)
      Bjim

      Excluir