Resenha Perdão Mortal - Robin LaFevers

                                          Editora: V&R
                                          Autora: Robin LaFevers
                                          Numero de páginas: 408
                                          Ano: 2015
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, aonde as irmãs ainda servem deuses antigos. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a morte. Para reclamar sua nova vida,deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha - onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?

 Ismae Rienne, era uma jovem humilde e que tinha sido criada sobre as severas regras de seu pai. E que cresceu presenciando as crescentes brutalidades dele contra sua mãe. E que ainda levava consigo as marcas das tentativas de aborto que sua mãe fizera enquanto estava grávida dela. E agora precisa se defender das garras daquele que seria seu dono, visto que, seu pai a vendera por 3 moedas de prata. Agora ele deseja possui-la, e de qualquer forma! Mas Ismae consegue agilmente de desvencilhar dele e assustá-lo.
"A caneca acertou a parede atrás de mim, com um estrondo  fez chover cerveja dentro do quarto. Ele gritou e e lançou-se em minha direção, mas algo dentro de mim não ia - não podia - facilitar aquilo pra ele. Saltei e saí do seu alcance...  Então sua mão bruta acertou meu crânio e me fez cair de joelhos. A dor da esperança perdida era pior que seus punhos e botas... Ferida  e possivelmente quebrada, deitei no chão com o rosto machucado encostado contra a terra fria. Mas foi impossível conter um riso. Consegui evitar o destino que meu pai planejar para mim. Sem dúvida era eu quem tinha vencido, não ele."
Depois de todas essas confusões na vida de Ismae,  ela é resgatada por um padre, e é levada até um convento. Mas chegando lá ela descobre que esse, não é um convento nada tradicional. 


                            Essa imagem rerata o que imaginei do convento da São Mortain

A partir daí, Ismae fará grandes descobertas sobre sua origem e entenderá o porquê de alguns acontecimentos. Ela também será treinada para ser discreta e astuta, com tamanha habilidade que nenhum homem seria ameça para ela outra vez, visto que, a forma como Ismae foi criada, só fez ela sentir ódio por homens, ela achava que todos eram iguais e esse ódio a consumia e a inspirava para o que ela se tornaria mais a diante.

Lá no convento, Ismae conhecerá outras meninas que assim como ela sofreram várias formas de brutalidades. Mas que também não são meninas comuns. Ela vai descobrindo e percebendo habilidades que não sabia que tinha. Até que ela enfim começará a receber missões a serviço de Mortain. 

A trama se passa no ano de 1485, na época que a França guerreava para dominar a Bretanha. A autora introduziu o tema na trama de uma forma muito legal e que não ficou nem um pouco monôtona. Eu que não sou muito fã de história aprovei. Ela enfrentará alguns desafios para cumprir sua missões, mas se sairá bem e ganhará a confiança das irmãs do convento.

Então em meios a tantos acontecimentos na corte, Ismae será enviada infiltrada como amante de Durval agora seu parceiro de missão para descobrirem quem é o traidor na corte e exterminá-lo. Eles não se conheceram em circunstâncias muito favoráveis o que não ajudou muito no clima entre os dois, mas eles vão ter que se suportar, pois eles tem um propósito em comum. Durval é jovem, nobre e bonito. E quer a qualquer custo, proteger a duquesa!

Gente eu conheci esse livro na bienal e foi amor a primeira vista! Adorei a apresentação que o livreiro fez, amei a pegada da história, pois achei bem diferente quando li, freiras assassinas eu pensei: caraca que maneiro. Esse livro superou todas as minhas expectativas do começo ao fim!  Esse é o primeiro livro de uma trilogia. E apesar de ser uma trilogia, eles não são continuação um do outro. Todos tem inicio, meio e fim. Mas já nesse primeiro livro nós conheceremos as personagens protagonistas dos próximos volumes: Sybella e Annith. Cada uma com sua história e seus mistérios e um propósito em comum, Servir Mortain!!

Me encantei logo de cara com a protagonista, foi muito legal conhecer a personagem antes de chegar no foco da história. Depois vamos acompanhando o crescimento da personagem até ela se tornar uma guerreira confiante e habilidosa e com poderes excepcionais. Ela foi treinada para ser uma ótima guerreira mas não estará preparada para o que virá a frente!! Ficamos encantados nos momentos em que ela demonstra traços de inocência, por trás daquela aparência forte. Mesmo para uma serva de Mortain é possível ter sentimentos como carinho e amor <3

Ismae se verá num jogo de gato e rato mas com um grande problema, ela não saberá quem é seu verdadeiro aliado e também terá que fazer escolhas que definirão seu futuro.

Gente, super recomendo a leitura! Ambientada na França medieval, misturando fantasia com detalhes históricos, Perdão Mortal é o primeiro livro de uma trilogia sofisticada, sombria e emocionante! 

Aqui estão as capas da trilogia completa! Tomara que a V&R traga logo aqui para o Brasil a continuação. <3




                                                                Boa Leitura
                                                          Bjusss...
                                                                              

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu ao história, então adoro quando os livros colocam um toque da história real no enredo. Freiras assassinas? Confesso que não consigo imaginar e nem é um tema que me interessaria, por outro lado o fato de se passar na época medieval chamou muito a minha atenção!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cassia do céu que livro interessante e de capa perfeita é esse!!???
    Amei cada detalhe que descobri aqui no seu blog sobre ele e já corri para o skoob e adicionei na minha lista de desejados. Além de decidir comprar o livro ainda esse ano. Espero que a V&R lance os outros logo.

    Os elementos do enredo me deixaram bem instigada: ter como cenário a França medieval de 1485, a junção de aventura, fantasia e histórico me fez ter certeza que quero ler esse livro com personagens femininas tão fortes e intensas.

    Adorei conhecer suas impressões sobre a leitura e pode ter certeza que a dica foi mais que aceita!

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cássia!
    Logo que esse livro foi lançado ele chamou minha atenção pela capa! É linda! A sinopse ficou um pouco confusa, mas depois que li sua resenha tudo fez sentido haha Estou muito curiosa e preciso ler esse livro! Amei a resenha *-*
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Cassia lindona achei a premissa um pouco confusa, mas sua linda resenha me deixou bem a par do enredo do livro e adorei, a capa é linda e quero conhecer essa protagonista com habilidades diferentes. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei lindas as capas e a história me chamou muito a atenção. Adoro livros de época e fiquei curiosa para saber sobre esse convento diferente, sem contar o passado da protagonista que não foi nada fácil. Muitos ingredientes para uma boa história, quero pra ontem rs. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cássia, tudo bem?

    Que bom que você gostou do livro. Com certeza ele é bem diferente de qualquer coisa que eu já vi. Me chamou a atenção também por se passar na França medieval. Adoro esse periodo!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi freiras assassinas a última palavra que veio à minha mente foi maneiro... vou ficar com estranho para ser delicada. Irmãs que servem deuses antigos e que treinam para serem assassinas é algo que eu realmente não consigo conceber... embora você tenha gostado, não leria.Mas achei a capa linda!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não sou de ler muitos livros que se passam no período medieval, mas gostei da proposta dessa série. Fiquei curiosa com os mistérios que a trama tem e com a sagacidade da protagonista. Amei as capas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Geeeeeente, já quero esse livro só pela capa maravilhosa! sim, sou dessas e compro pela capa, kkk
    Não conhecia a série, mas sei que teria sido arrebatada pela capa logo de cara. Mas lendo sua resenha, fiquei muito curiosa pela trama, que realmente parece ser envolvente. Quero ver a evolução dessa menina traumatizada, e acompanhar essas missões. Eu amo história, e embora não conheça muitos detalhes dessa época, acho que vou gostar da mistura
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Essa capa está muuuito legal, eu não sou fã do gênero mas fiquei curiosa depois do enredo e da sua resenha, muito legal a dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir