Séries Literárias (Parte 1) - As minhas top 5 adaptações


Olá amores, eu que sou uma apaixonada por séries de tv, hoje resolvi fazer um top 5 das minhas séries literárias favoritas. <3

Bem as adaptações literárias não chegaram somente nas telas dos cinemas, mas nas nossas tvs também! Algumas delas fazem mais sucesso, do alguma adaptações para filmes. Esse é um mercado que vem crescendo muito, diversos produtores têm se inspirado  em obras literárias. E é uma junção, que na maioria das vezes tem dado certo. Vamos lá então?!!

                              5° lugar vai para: The 100



Baseada em um livro de mesmo nome Kass Morgan, The 100 é uma série dos EUA transmitida pela The CW.  A série é uma distopia pós-apocalíptica que se passa a quase 100 anos após uma guerra nuclear que devastou toda a terra. E os únicos que sobreviveram, foram um grupo de humanos que passaram a ser residentes de uma estação espacial que chamaram de 'Arca'. Após todo esse tempo no espaço, os suprimentos de oxigênio estão chegando ao fim e a nave está se degenerando com o tempo. Então eles resolvem enviar um grupo de jovens, que foram condenados por algum tipo de crime, para descer a terra e ver se existe condições de viverem nela novamente. E em troca, se sobreviverem seriam perdoados dos seus crimes.

Essa série é bem diferente dos livro, mas mesmo assim ela ganhou audiência e já está na segunda temporada. E já tem previsão da 3° temporada para 2016.


                        4° Lugar vai para: Pretty Little Liars


PLL é uma série da tv americana baseada na série de livros com o mesmo nome, e escrita pela Sara Shepard.

A trama se passa na cidade de Rosewood, na Pensilvânia. A série conta a história de quatro amigas - Spencer, Aria, Hanna e Emily - que depois do desaparecimento de sua líder elas começam a receber mensagens anônimas assinadas por "A", com ameaças de contar os segredos mais profundos das meninas. Daí começa o drama: O que aconteceu com com ela? Quem é "A"?

                        3° Lugar vai para: Game Of Trones


A série é baseada nos livros do autor George R. R. Martin. E pode ser assistida pelo canal HBO. Atualmente a série está na 5° temporada. Ela é atualmente uma das séries mais assistida. E um fator que ajuda que ela tenha esse sucesso todo é que ela é fiel ao livro, as mudanças foram pequenas.

A história de Game of Thrones gira em torno de uma disputa entre as famílias mais importantes do continente para conquistar o tão desejado Trono de Ferro e, enfim , ser o rei dos Westeros. O clima é de guerras, disputas de poder e outros.

                      2° Lugar vai para: The Walking Dead


Essa é uma série que foi adaptada dos quadrinhos de Tony Moore, Robert Kirkman e Charlie Adlard. A série mostra a vida de alguns sobreviventes após um apocalipse zumbi. Ela começa contando a história de xerife Rick, que depois de ficar em coma por meses, acorda no hospital bem no meio de toda essa confusão. Então ele vai em busca de sua família e no caminho vai se conscientizando do que está acontecendo, lutando para viver e acaba encontrando outros sobreviventes. Eles vão se juntando e acabam formando um grupo.

A série tem feito muitos fãs pelo mundo. E a 6° temporada começará nesse mês de Outubro e vai ser transmitida simultaneamente pelo canal fox. Essa temporada promete!

                    1° Lugar vai para: The Vampire Diaries


A série  segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais.O foco principal é o triangulo amoroso entre os irmãos Damon e Stefan Salvatore com Elena Gilbert. Uma trama cheia de relações intensas e apaixonantes.

Essa é uma série americana baseada nos livros de L.J. Smith e que levam o mesmo nome. Apesar da adaptação não seguir a risca os livros, ela caiu no gosto popular. A 7° temporada também estreia nesse mês de Outubro, e aqui no Brasil ela é transmitida pelo canal MTV.

E ainda tem mais... essas foram as minhas escolhas para o top 5. Mas não são só essas, tem várias outras séries e muito boas também. Vejam mais algumas: 

                     

Uma melhor que a outra, vocês não acham?

Tem série para todos os gostos! É só escolher, fazer a pipoca e começar sua maratona de série literária! No próximo post vocês verão as próximas séries literárias adaptadas.

Você já assistiu a alguma dessas séries? Então deixe seu comentário com sua indicação! 

                                                                          Bjussss...

11 comentários

  1. Oie!
    Realmente, as séries estão cada vez ganhando mais espaço e eu confesso ser viciada em algumas, hahah. Dessas do Top 5, a única que me chamou a atenção foi The 100. Pelo amor de Deus! Por que eu ainda não assisti essa série?!
    Já tentei assistir PLL, mas não consegui passar do segundo episódio, mesmo com pessoas me dizendo que depois ela melhoraria. Também não sinto interesse em assistir GoT e The Walking Dead e me sinto meio excluída por isso, hahah. Adorei as séries que vieram depois do Top 5!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, desse post só algumas eu ainda não assisti. Gosto muitooo...! Essa série The 100 é muito boa, se puder assista! Já está na segunda temporada e a primeira tem até no Netflix.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá!
    Dessas, eu quero muito assistir GoT e terminar TWD <3
    PLL eu já assisti alguns episódios, mas deixei para lá porque não gostei. Diários de um vampiro eu não suporto, apesar de amar o Ian, rs.
    Acho que vou começar The 100 também, me pareceu interessante =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, eu também ainda não consegui terminar de assisti PLL.
      Assim que você puder assista The 100 é muito boa essa série.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei o post :D Já vi todas as séries do Top 5 e elas são minhas queridinhas! Amo! Principalmente GoT haha
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nathália, também gosto muitoooo!!! Você já assistiu Grimm? Aliás eu sou suspeita de indicar gosto de todas!! :)
      Bjim

      Excluir
  4. Só duas séries que você citou me interessam: The 100 e Game of Thrones. Cismei que vou ver Game of Thrones só depois de ler os livros, e adivinha se eu já li algum? Claro que não, por total e absoluta falta de tempo para me dedicar a eles. The 100 já ouvi falar mesmo que é bem diferente dos livros, que já li. Agora só me falta tempo para ver a série.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu também não li todos os livros de Game of trones, li somente os dois primeiros. Mas até que a série eu gostei e o pouco que li dos livros achei que foi bem fiel aos livros. Se vc tiver a oportunidade assista The 100, é muito legal!
      Bjus

      Excluir
  5. Olá... Cassia, assisti alguns capítulos de The 100 e curti, só preciso de tempo para continuar e já curti saber que teremos uma terceira temporada... eu adoro Pretty Litle Liars, só preciso de tempo também para continuar... acho que parei na quarta temporada... The vampires diaries... também fazem parte de minhas séries queridinhas.... o topo da minha lista está Supernatural que assim como The Vampires Diaries assisto desde o começo... essas eu acompanho assiduamente ... Não curto Game Of Thrones... acho sem graça e maçante... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Diana o fator tempo é um problema!
      Os livros de Game of Trones eu achei cansativo apesar de acha-los bons. Mas a série eu gostei bastante. E eu também amo Vampire Diaries!<3 Eu até me esqueci de mencionar Supernatural! Apesar que eu ainda não assisti.
      Bjinhos

      Excluir
  6. Eu não sabia que The Hundred tinha sido adaptado de um livro , gostaria de ler e assistir. Adoro a série The Vampire Diaries , mas os livros são muito ruins.Amo Outlander e Once Upon a Time e GoT, mas cadê tempo para assistir a tudo isso??

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir