Resenha O Ofanato da Srt.Peregrine para Crianças Peculiares

                                                                      Autor: Ransom Riggs
                                                                      Editora: Leya
                                                                      Número de páginas: 336

"Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srt. Peregrine para Crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa História começa com uma terrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e arredores abandonados, fica claro que as crianças desse orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais que impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustradas com assombrosas fotografias de época, O Orfanato da Srt.Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar a qualquer um que goste de aventuras sombrias."- Skoob

Genteee...que livro é esse! Uma amiga me indicou esse livro a um tempo atras, mas a princípio confesso que fiquei com o pé atras com ele. Mentira, fiquei com medo mesmo! kkkkk Mas agora confesso para vocês que esse livro me surpreendeu! Ele não é nada do que eu pensava, foi melhor !

Bem vamos lá, Jacob cresceu com sua família e tinha uma adoração por seu avô, que desde pequeno lhe contava histórias fantásticas e que ele acreditava serem reais. Ele até mesmo sofria bullyng na escola por conta dessas histórias que seu avô contava, ele contava para seus amiguinhos. Eles o chamavam de "fadinha"! Indicando que as histórias que seu avô lhe contara eram contos de fada. :(

"...O vovô Tinha contado a ele algumas dessas histórias quando ele era criança, e elas não eram exatamente mentiras, mas versões exageradas da realidade, porque, na verdade, a história de infância do vovô Portman não tivera nada de contos de fadas mas sim de histórias de terror." 
Até que ele se aborrece e se revolta com seu avô, Jacob o chama até de mentiroso. E a partir daí ele deixa de acreditar em seu avô e a achar que a fotos que ele lhe mostrara são montagens. Até que uma tragédia acontece e Jacob vê algo e começa a pensar que esta louco, não só ele mais sua família e ele começa a ser tratado como se tivesse síndrome  pós traumática. Quando tudo que tinha que fazer era somente acreditar no que viu. A partir daí Jacob partirá com seu pai até a ilha onde seu avô viveu para tentar descobrir a verdade sobre o Orfanato da Srt. Peregrine, daí muitas coisas acontecerão, e eu não quero contar mais nada pra vocês senão vou dar spoiler, gente!!! O livro não é grosso e muitas páginas são fotos, e além do mais ao ler ele tive muitas surpresas com o andamento da trama e se eu começar a contar vou tirar a surpresas de vocês, ta bom?
Essas são algumas das fotos que vocês vão encontrar nesse livro


Uma história de fantasia com uma pitada de terror na verdade eu não o classificaria como terror, mas sim suspense. Ao mesmo tempo que tive medo do que seriam essas crianças me encantei com elas. Eu gostaria de destacar 3 coisas:

O primeiro ponto que gostaria de destacar, é o gráfico dele! A cor da capa, a forma como as fotos se apresentam no desenrolar da história, aumentam a expectativa da história, nos envolvendo mais ainda no ar de mistério. Isso foi o que de cara me atraiu a esse livro, como já disse para vocês em outra resenha, eu amo histórias diferentes e que me surpreendam! Quem criou o gráfico desse livro está de parabéns e a Editora Leya por ter publicado ele aqui  no Brasil, nos dando a chance de ler esse obra!

O segundo que gostaria de destacar para vocês desse livro, e que a principio achei que iria me desanimar na leitura, é que demora um pouco para que Jacob ( o protagonista da história) chegue até o orfanato, mas em momento algum isso fez com que eu perdesse o interesse na leitura porque outros acontecimentos ocorrem que mantêm nossa atenção no livro. E realmente o autor na minha opinião não deixou nenhum ponto a desejar e não deixa a gente com aquela impressão que o autor enrolou muito.

E o terceiro, é que muito em breve teremos uma adaptação cinematográfica desse livro!!! Ehhhhh  Os direitos cinematográficos foram comprados pela 20th Century Fox e Tim Burton foi escolhido como diretor. O filme tem estreia prevista nos Estados Unidos para dezembro de 2016. O filme já tem até trailer, querem ver?


          

                  A Editora lançou o livro com a capa do filme:


Tem mais...
       E... o segundo volume da séria já foi lançado pela Editora Intrínseca e se chama; "Cidade dos Etéreos". Nesse segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis e a Srt. Peregrine, única pessoa que pode ajuda-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles tem a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada Srt. Peregrine, mas na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão a espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por ... #semspoiler! 


Espero que tenham gostado! Se alguém já leu esse livro me conte como foi sua experiência e suas expectativas com o lançamento do filme! Bjus amores e até a próxima resenha!

9 comentários

  1. esse livro é sensacional ♥ Um dos meus favoritos.
    Fiquei feliz em ver que finalmente um livro que gosto será adaptado.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, eu estava um tempão para ler ele e me arependi de não ter lido antes! bjus

      Excluir
  2. Olá!
    Fiquei conhecendo o livro apenas pelo filme, e fiquei com um pé atrás também hahaha Mas agora sua resenha mudou minha opinião, adoro livros que têm uma pitada de suspense/terror. Com certeza vou procurar ler agora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cássia
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, mas fui deixando passar não sei porquê, mas depois desse seu post lindo ele entrou de novo automaticamente na lista de livros a ler urgentemente.
    Quando será não sei, mas espero que seja próximo.
    Adorei o post,
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cassia
    Voce gostou bastante do livro hein!
    Eu confesso que não tenho muita vontade de ler, mas até gostei de saber que é mais puxado para o suspense do que para o terror. Porém, essas fotos sao simples, mas sinistras..rs
    Gostei de ver sua opinião. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    fazemos parte do mesmo grupo, das que evitavam ler o livro por medo, kkkk. Essas fotos me davam nervoso. Até que vi o trailer do filme, e pelo menos o filme não parecia ser pesado, rs. Bom saber que o livro também é assim, mais suspense que terror.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu amo livros de suspense, terror, triller psicológico, sou uma doida kkkk, to louca para comprar esses livros e ler, sei que vou gostar é inevitável. Amei a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Cássia assim como você quando esse livro foi lançado fiquei com medo, por pensar ser terror e não tenho hábito de ler o estilo. Mas depois que vi o trailer do filme e li varias resenhas positivas estou cada dia mais curiosa para ler e formular minha opinião. Sua resenha ficou ótima, adoro quando o blogueiro foca em suas impressões. Parabéns!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Me indicaram uma vez este livro, mas não dei atenção e agora ao ler sua resenha vejo que deveria ter lido. Não é meu estilo favorito de leitura, mas parece ser uma leitura interessante. E agora que vai ter adaptação é melhor eu correr para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir