Resenha "A Sereia - Kiera Cass"

                                                                  Autora: Kiera Cass
                                                                  Editora: Seguinte 
                                                                  Páginas: 320

"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen esta decidida a cumprir sua sentença a risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão intensa entre eles. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


    Olá amigos aventureiros do mundo literário!!
    Hoje eu trouxe a resenha desse livro, que fiquei muito ansiosa para ler quando o vi pela primeira vez. Como já disse para vocês eu amo esse gênero de leitura. Já estava a um tempo querendo ler um livro sobre sereias, e escolhi esse para ser o meu primeiro. Gostei muito da leitura, mas confesso que não foi um livro que me surpreendeu. Talvez eu tenha criado uma expectativa maior por causa da série que a autora está finalizando agora ( A Seleção). Mas procurei levar em conta que foi o primeiro livro que ela escreveu. Algumas pontas que a autora deixou procurei relevar e manter o foco na história. Nem sempre na vida, conseguimos todas as respostas, não é mesmo?!! :0)

    Na história conhecemos Kahlen uma jovem que enfrentou uma situçao que jamais pensaria ter enfrentar. Ao fazer uma viajem com sua família, o navio naufraga e ela perde toda sua família. Mas no auge do seu desespero ela pensa estar ouvido uma canção que tenta envolvê-la, mas seu desepero é tamanho que ela não se envolve pelo canto e clama por socorro. A Água ouve seu pedido e lhe oferece uma oportunidade de viver.


"...Imediatamente, fui arrastada para longe do naufrágio... Por um momento, todo horror e a confusão por que eu tinha acabado de passar se dissolveram. Não havia tempestade, família, medo..."

    80 anos se passam e Kahlen tenta se recuperar a cada naufrágio. Mesmo decidida a cumprir fielmente sua missao, ela não vê a hora que sua sentença acabe. Enquanto esperam a cada convocação da Água para um próximo naufrágio, elas procuram ter uma vida mais ou menos normal. Um fator interessante é que elas não podem falar com ninguém pois sua voz é mortal.

    Kahlen vive com três amigas: Miaka, Aisling e Elizabeth. Elas também são sereias que foram salvas pela Água. Difrente de suas irmãs, Kahlen tinha dificuldades enormes para superar cada naufrágio. Ela iam para festas e procuravam atividades seculares, enquanto Kahlen só conseguia pesquisar sobre todos aqueles rostos que ela lembrava que tinha ajudado a afogar.

    Tudo acaba mudando para Kahlen quando ela conhece Akinli. O rapaz é tudo que ela sempre sonhou.No mundo criado pela autora as sereias não podem se apaixonar ou ter qualquer vinculo familiar, que atrapalhe a missão das sereias. E a água se encarregava de ouvir os pensamentos delas para evitar que isso acontecesse. Agora começaria um grande dilema na vida dos dois.
    Achei esse video, aonde a Kiera fala um pouco sobre o livro:

           

 Uma leitura bem Teen, mas eu gosto de uma leitura diferente. Li muitas criticas ruins sobre esse livro, e confesso que ele não é aquele livro que te deixa vidrada, mas não achei de tudo ruim! E vocês já leram? Me conte sua opinião sobre esse livro. E a série de A Seleção, vocês já leram? Deixe seu comentário!

                                                                        Bjusssss...


16 comentários

  1. Uma sereia que não era sereia, acho que é isto né? Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas quero conhecer a narrativa dela através deste livro e não pela série da Seleção, eu costumo fugir de livros muito famosos... Até o final do ano leio este livro, juro!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, elas são sereias mas que podem ter uma vida como de humanos, menos se apaixonar e terem filhos. Esse livro da Kiera é bem diferente da "Seleção", porem não tão bom quanto. Mas para um primeiro livro livro acho que ela se saiu bem!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Cássia, esse livro me surpreendeu bastante, apesar de ter achado o final um tanto corrido. E realmente é uma leitura bem teen, mas eu adoro esse tipo de ambientação. Não é uma leitura ruim mesmo, apesar de não ser tão viciante, até que achei que o desenvolvimento ficou bom.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro no lançamento, mas não tive como comprar. Fiquei bastante curiosa com a leitura, mas imaginei que o livro não fosse tudo o que todos esperavam por ser seu primeiro. Porém, ainda sim quero ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo! E não me arrependi, apesar de não ser apaixonante, é uma leitura teen mas bem gostosinha. bjinhos

      Excluir
  4. Oiii Cássia, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por essa edição dessa obra, mas não consigo ler, não sei o que houve, mas não consigo mesmo isso que já tentei, sua resenha está maravilhosa menina, e fico muito contente que tenha gostado do livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ah! Preciso demais ler uma obra de Kiera Cass! ^^ Ah, eu curto temas mais "teens", me faz me encantar novamente pela vida. :D Poxa, vontade de ler a obra ja!
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou louca para ler esse livro e até já consegui adquirir o livro. Amei a resenha e só me deixou mais ansiosa para conhecer a historia, já que amo a escrita da Kiera, e já estou pensando em furar a fila e ler ele na frente (kkkkkkk). Mesmo sendo teen, eu estou louca para ler, e confesso que amo livros teens por ser mais leves e fofos.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    É uma pena que o livro não tenha te surpreendido, acho melhor eu diminuir as minhas expectativas em relação a ele também. Não sou muito fã de histórias de sereias, mas adoro a escrita da Kiera, então estou curiosa. Não parece ser um livro ruim, mas também não aparenta ser O livro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá. Ainda não li nada da autora. A seleção está em minha lista de leitura, mas a sereia ainda não ganhou minha curiosidade. Não tenho interesse em livros com muita fantasia, e apesar de muita gente ter gostado dele, parece não ser um livro que prende tanto o leitor, como aconteceu com você. Vou ler mais sobre ele e pensar melhor na possibilidade de leitura. Bjs.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá. Ainda não li nada da autora. A seleção está em minha lista de leitura, mas a sereia ainda não ganhou minha curiosidade. Não tenho interesse em livros com muita fantasia, e apesar de muita gente ter gostado dele, parece não ser um livro que prende tanto o leitor, como aconteceu com você. Vou ler mais sobre ele e pensar melhor na possibilidade de leitura. Bjs.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cássia, tudo bem?
    Até hoje só li os quatro primeiros livros da série A Seleção da autora e ainda não li A sereia. Tenho vontade de conhecer a obra, mas as expectativas diminuíram um pouco em relação a esse livro depois de ter lido alguns comentários. Porém, ainda continuo interessada pela leitura e é um dos livros que quero ler este ano. Fico feliz que tenha gostado e achado a leitura bem teen, porque amo livros assim. Vou dar uma oportunidade a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de leituras teens, são sempre leves e envolventes. E além de tudo, adorei a trama, amo histórias com sereias, mas li poucas obras do tipo. Não li nada dessa autora, ainda. Mas quero mudar isso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cássia, o Lincoln que era colaborador leu A Sereia e resenhou no Faces da leitura ele gostou demais. Eu ainda não li, mas quero ler porque gosto de fantasia e também de literatura teen.
    Fiquei curiosa para saber como a Kahlen vai se virar para que a água não ouça seu pensamento e também como se dará o relacionamento dela com Akinli.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cássia. Sou apaixonada pela escrita da autora e estou com medo de me desencantar com este livro. Mas mesmo assim irei dar uma chance a ele, quero conhecer esse outro lado da escrita dela.

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir