Tag - Dia da semana em livros

Essa tag eu vi alguns blogs responderem, e achei ela legal pois ela não é longa. E de uma forma rápida dá para conhecer o gosto pelos livros que a pessoa tem. 
Vamos lá, então!

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse;



Esse foi um livro que me marcou muito! É uma saga com 5 livros e me deixou com uma ressaca literaria horrível, não só pelo final mas porque eu não queria que acabasse. Se a Colleen Houck ainda escrevesse vários livros da série, eu leria todos!
Ah e eu super recomendo gente!









Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar;


Confesso para vocês, como estou com preguiça de começar essa série. Minha filha e os amigos dela sempre me dão ótimas recomendações sobre ele. E o mais engraçado é que gosto do gênero e a julgar pelo filme que foi feito desse livro, acho que a leitura será boa! Mas ele está na minha  meta de leitura para 2016. Sai de mim preguiça!! kkk...









Terça - Um livro que empurrou com a barriga ou leu por obrigação


Esse livro comprei para minha filha. Achei a história legal a partir da sinopse. Ele não é ruim, mas é muitoooo triste. E pra mim foi difícil de lê-lo, por isso arrastei muito a leitura, demorei mas acabei!  Realmente, essa leitura não conseguiu me prender. Fujo um pouco de histórias muito tristes, principalmente ligadas a morte! Li só para não deixa-lo pela metade.









Quarta - Um livro que deixou pela metade;


Li o primeiro volume e gostei, mas quando fui para o segundo não gostei da continuação da história e de quem estava sendo mais destacado. Por isso abandonei mesmo... afff... 
Sou apaixonada pela série, mas os livros trazem a história de um ângulo bem diferente, acho que por isso acabei perdendo o interesse. Gente, não é que o livro seja ruim, somente não prendeu minha ateção. Agora que saiu outros livros da série, me animei para retomar a leitura! Mais um para lista de leitura desse ano de  2016! Será que dessa vez termino! :P






Quinta - O livro de quinta. Um que você não recomenda;

Hummm... essa foi bem difícil pra mim, pois ainda não li um livro que eu considerasse ruim a ponto de não recomenda-lo. Como não tenho ainda parcerias, faço uma seleção dos livros que quero ler. Mas se vocês tiverem aí um livro de quinta, me conte qual é?

Sexta - Um livro que queres que chegue logo à sua estante(lançamento ou compra);


 Bem, não sei se vocês já conhecem "Perdão Mortal" que é o primeiro livro dessa trilogia das freiras assassinas?! Tem resenha aqui no blog vou deixar o link aqui para vocês que ainda não conhecem. Conheci na Bienal de 2015 - Rj por indicação de um livreiro e me apaixonei, por isso não vejo a hora de ter na minha estante esse segundo volume da trilogia.

Resenha de Perdão Mortal - Clique aqui e leia a resenha






Sábado - Um livro que quisestes começar novamente assim que terminou;

Ainda não tive esse sentimento de querer ler um livro novamente assim que terminei. Já li ótimos livros, histórias que me tiraram o sono, me deixaram apaixonada e com todos os sentimentos possíveis que consigamos ter numa leitura, mas gosto de ser surpreendida na leitura e nos filmes e gosto do êxtase que agente fica depois das descobertas, e ler novamente pra mim tira essa expectativa. Mas se eu tivesse que ler um livro novamente, eu leria com certeza!
 O que vocês acham sobre isso?

É isso aí, essas foram as minhas respostas para essa tag. Tenho amado ler algumas respostas de tags, pois passamos a conhecer melhor os leitores, que tem uma variedade imensa de gostos e opiniões. Quem quiser responder pode ficar a vontade... :) 

                                                                                           Bjão a todos e até a próxima Tag!!!

18 comentários

  1. Dos livros que você citou não tenho vontade de ler nenhum :(
    Mas tenho um livro que amo muito e colocaria no Sabádo é A Sombra do Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, depois vou dar uma olhadinha nesse livro que você falou! Bjim

      Excluir
  2. Adoro esse TAG!
    Dos livros que você citou, eu só li a série dos Legados de Lorien (só falta o último) e eu simplesmente AMO ela. Sempre tento fazer mais pessoas lerem! Dê uma chance que tenho certeza que você vai amar.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, minha filha ama demais essa série! Com certeza vou ler.Também gostei muito dessa tag, ela é curta e objetiva! Bjinhos

      Excluir
  3. Ameeeeii!! Fiquei com um pouco de medo do livro das freiras assassinas!! KKKKKKK Beijoooss

    www.breendacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... Mas é muito bomm!! É diferente de tudo que já li.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Cassia muito legal mesmo essa Tag e suas respostas. Lembrei que em alguns pontos temos a mesma opinião. Da Colleen Houck só li O Despertar do Príncipe e amei, foi para lista de melhores do ano em 2015. Ela escreve demais!!!
    Confesso que assim como você também tenho preguiça de começar a série O Legado de Lorien, tenho os três primeiros e decidi só comprar os outros quando lesse os que já possuo. Também amei o filme!!!
    Também evito ler livros tristes, penso que já temos que superar tantas dificuldades e tristezas na vida real que quando leio um livro quero relaxar, me divertir e conhecer novos mundos.

    Não sei qual sua visão sobre as parcerias, mas como já estou a tempos na blogsfera posso compartilhar um pouco do que aprendi e te garanto que se você escolher bem os autores e editora com os quais terá uma relação saudável não terá problema e geralmente você escolhe os títulos para resenha e tendo consciência e organização não ficará maluca com os prazos. O problema é que muitos blogueiros fazem parceira com mil pessoas ao mesmo tempo e não dão conta do trabalho. É possível ser blogueira, amar o que faz e ler o que gosta, além de comentar nos blogs que te interessam.

    Estou louca para ter e ler essa série da Freiras assassinas, ótimo saber que você gosta.

    Um dos poucos livros que li e adorei tanto que tive vontade de reiniciar a leitura foi:
    PERDIDA da Carina Rissi. Fica a dica de nacional!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre parcerias! Que legal que tivemos alguns pontos em comum! Ah, o livro "Perdida" da Carina eu já os tenho e autografados, e estou ansiosa para ler! Obrigada pelo comentário e pela dica ;) Bjim

      Excluir
  5. Adoro tags e não conhecia essa. Dos livros que citou só conheço a maldição do tigre. Aliás foi uma série que amei ler, mas eu li 3 livros e comprei um extra esses tempos... não sabia que eram 5. E tenho uma pilha de livros que não recomendaria, mas nunca faço isso. Porque gosto é muito pessoal, e às vezes o que é bom pra mim pode ser bom pra outro.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelmaliana, sim são 5 livros da saga malição do tigre ( A Maldição, O Resgate, A Viajem e o Destino do Tigre e também A Promessa do Tigre). Realmente o gosto pelos livros é uma coisa bem pessoal, às vezes o que é bom pra um não é para outro! Bjus, obrigada pelo comentário

      Excluir
  6. oi, tudo bem?
    Adorei suas respostas
    Eu tambem morro de preguiça de ler Eu sou o nº 4. Dos citados, só li 826 notas, e é mesmo um livro triste, e do tipo que tem que se ler aos poucos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!Mas ainda esse ano eu tomo coragem de iniciar essa série!
      Bjus

      Excluir
  7. Ola lindona adorei a Tag eu ao contrário de você não consegui ler a saga do Tigre menina abandonei, Zumbis também é um tema que procuro evitar. 826 notas é um livro que pretendo ler mas preciso trabalhar meu psicológico antes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, 826 realmente você tem preparar o psicológico.É muito triste! A Maldição do tigre eu me apaixonei logo de cara! Que pena que vc não conseguiu ler.
      Bjokas

      Excluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Essa tag é diferente, nao tinha visto em nenhum blog e gostei das respostas.
    Alguns livros ainda nao conheço, mas fica de dica ne?!
    Morro de preguiça do sou numero 4, nao vejo graça na trama.
    Muito bom o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, amo seus post! Eu até me interesso pelo "Eu sou numero 4" mas quando olho quantos livros terei que ler para terminar essa série, fico desanimada!
      Obrigada
      bjinhos

      Excluir
  9. Olá!

    TAG bem legal!
    Não li nenhum que vc mostrou, mesmo conhecendo a maioria!
    A saga do Tigre tenho muita vontade de começar, mas tenho preguiça kkk
    Fiquei curiosa pelo livro de Terça, nunca vi ele e como disse ser bem triste, fiquei curiosa...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Adorei a Tag! Realmente é difícil encontrar um livro que eu não indicaria para ninguém... Afinal: se você não gostou, com certeza vai encontrar alguém que tenha gostado da história, não acha?

    Eu morro de preguiça de começar "As Crônicas de Gelo e Fogo". AMO a série, mas eu ODEIO esperar. Então, eu tenho certeza que leria os cinco rapidamente (mesmo que tenha muitas páginas) e depois vou esperar uma eternidade para as continuações (imagina quem começou a ler o primeiro assim que lançou, há vinte anos atrás?!).

    Eu adorei a Saga do Tigre, mas odiei aquele final. Queria mesmo que tivesse acabado de outra forma! ):

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir