Resenha O Medalhão de Isis - Carol Camargo

                                                                  Autora: C.S.Camargo
                                                                  Ano: 2016
                                                                  Numero de páginas: 242
                                                                  Editora: Arwen

"O Medalhão de Ísis é o primeiro livro da trilogia sobre o guerreiro Faris e a princesa Ahlam que vão para o Egito em busca de um antigo artefato de Ísis. Ambientada na Arábia e no Egito do século IV a trama traz mitos, tradições, guerras e fatos históricos em meio a traições, aventura e romance. Em O Medalhão de Ísis, os caminhos de um guerreiro egípcio uma herdeira de um reino da Arábia e um gênio se cruzam. Ao receber ordens para invadir o reino inimigo, o guerreiro egípcio Faris leva como recompensa a princesa Ahlam, do reino de Nifah porém ele nunca imaginaria que um colar dado de presente a ela seria parte do item ensejador do maior e mais antigo conflito entre três deuses egípcios: Ísis, Osíris e Seth. Encarregados de completar e levar o medalhão de volta para casa, o casal embarca em uma jornada até o Egito, enquanto precisam enfrentar diversas criaturas que até então faziam parte apenas dos antigos mitos árabes. Durante a viagem, eles se deparam com um astuto gênio chamado Samir que luta contra suas diversas personalidades. Capturado por Faris o gênio se junta ao casal na jornada e os ajuda a enfrentar os aliados de Seth e demais criaturas interessadas no artefato, como o temido Bahamut. Enquanto isso, uma guerra entre os maiores reinos da Arábia se inicia pelo poder de Ísis" - skoob
Oi aventureiros do mundo literário! Hoje venho com a resenha desse livro que recebi em parceria com a autora brasileira Carol Camargo, e que simplesmente adorei!!! Vocês que me acompanham aqui sabem o quanto gosto de uma fantasia. E confesso a vocês que me surpreendi com esse livro, gostei muito mais do que achei que iria gostar. Então vamos lá, durante a resenha vou deixando minhas impressões dos personagens, ta bom?

Na história logo de cara conhecemos a princesa Ahlan uma moça de longos cabelos negros e ondulados e que tinha também os olhos esverdeados de sua mãe. Ás  vésperas de completar 18 anos, descobre que será obrigada a noivar com um pretendente que seu pai arranjara para ela. Visto ser a primogênita, ela sabia que teria o obrigação de se casar e dar continuidade ao reinado. Mas ela não se sentia preparada para essa função e visto que crescera podendo ir somente nos limites do castelo, Ahlan sonhava em ser uma aventureira. Mas para sua infelicidade seu pai faz um acordo com Badhi e dá a mão da sua filha ao príncipe Marzuq.

"A expressão da princesa foi da surpresa para o pavor, então ficou extremamente triste, sabendo que uma vez que seu pai decidisse com quem ela deveria se casar para o bem do reino, ela não poderia negar."

O príncipe Marzuq não tinha uma boa fama, o que deixou Ahlan mais aflita! Meu Deus durante a leitura fui conhecendo o príncepe e fui ficando apavorada de ver que a princesa teria que casar com ele!
Uma semana se passa e chega o fatídico dia  para a princesa, e ao se lamentar com Adiva, a senhora que cuidara de Ahlan desde que ela nascera, ela expressa o desejo de fugir, de tanto desespero!
 Logo em seguida seu pai vai ao seu quarto e fala dos seus sentimentos por estar entregado sua filha ao que ele falara: "...para o bem do reino..." e lhe entrega um presente. O que a moça não imaginava é que esse presente mudaria todo seu destino.

"O Sultão lhe mostrou uma caixa comprida com um colar ele possuía uma corrente larga de ouro ligada na pedra... sua cor era num tom rosa claro envelhecido e possuía símbolos entalhados na parte de trás, algo que a princesa nunca vira antes."

O palácio é invadido pelos guerreiro de Hasfash, a família de Ahlan foge, mas ela é levada como prisioneira junto com outras mulheres. O guerreiro Faris lidera essa invasão e tinha a ordem de matar todos da família real, mas acaba levando Ahlan com sua escrava e esconde que ela é a princesa.

Gente antes de continuar vou passar para vocês a ficha de Faris Zahir ! Amo esses bad boy <3 <3
O significado do seu nome já indicava seu futuro: 'Guerreiro'. Apesar da imagem que passava de homem forte e orgulhoso, no fundo Faris era de bom coração de muito generoso. Ele foi reconhecido com glória e honra por servir bem aos propósitos do rei. Além disso... ele era reconhecido por sua aparência física com traços bem demarcados e pele bronzeada pelo sol do deserto, cabelos castanhos e olhos azuis em tom bem peculiar, o que o fazia bem popular entre as mulheres. Eles não é bandido e não é o mocinho, ele também não é o típico homem perfeito, mas é um sedutor acostumado a ver todas a s mulheres se renderem a seus encantos. Mas ao mesmo tempo ele tem um pouquinho de tudo isso!!

O jovem guerreiro tem uma missão a cumprir, mas ao raptar Ahlan mudará também o rumo da sua história. O destino dos dois se cruzaram, e Faris se encanta por Ahlan desde o momento em que a tomou como escrava. Os dois tem uma personalidade forte mas mesmo assim a atração entre eles aumenta. E agora eles terão que enfrentar criaturas mágicas, homens e seres obcecados pelo poder do medalhão que Ahlan carrega. O que acontecerá com eles se continuarem em posse desse medalhão?!

Esse casal me fez dar muitas risadas e tirou suspiros e uns arrepios! Ahlan apesar de ser uma princesa não é uma personagem massante, muito pelo contrario, gostei muito de ver como ela foi lidando com os contratempos e foi crescendo, no inicio ela se desentende muito com Faris mas tipo normal né, ele sequestrou ela!
E a relação entre os dois não é melosa, mas é o típico 'os opostos se atraem'. O livro tem ação do inicio ao fim, em nenhum momento a história fica monótona. E ao mesmo tempo vemos uma história bem construída, e pude visualizar bem cada cenário durante o desenrolar da trama.

E lógico não poderia esquecer de mencionar para vocês a cereja do bolo!!
Um gênio chamado Samir, um galanteador e seguro de si que acaba tendo Faris como seu mestre. Contrariado ele terá que seguir com Faris e Ahlan, mas que se mostrará um companheiro nessa aventura. E confesso a vocês que ele se tornou meu personagem preferido! <3

Gente que livro é esse!!! Tô apaixonada, que história linda e apaixonante e ainda cheia de aventuras!
Eu super indico a leitura de O Medalhão de Ísis, tem tudo em um só livro: Mitologias, aventura , romance, guerras e amizade. A leitura me prendeu do inicio ao fim! Maravilhoso!!! E que capa lindaaaaa! Já estou ansiosa pela continuação. E Carol, parabéns menina por essa história maravilhosa, que livro bem escrito! Arrasou viu, muito sucesso para você!!

                                            Agora só me falta o livro físico e autografado!


                                                                                              Beijussss...

11 comentários

  1. Olá,
    Desconhecia a obra e a autora, mas de cara já estou apaixonada.
    Gosto muito de fantasia e o fato de ser nacional e ter te surpreendido me fazem querer muito me aventurar na obra.
    Principalmente por conhecer um pouco mais sobre os personagens, fiquei muito curiosa e quero saber o porquê de seu desespero em relação ao casamento arranjado entre Marzuq e Ahlan.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele esse livro é muito bom!! Se você gosta do gênero tenho certez que vai gostar!
      Boa leitura,
      bjus

      Excluir
  2. Me ganhou quando eu vi que tem bad boy, mitologia e tem casal divertido. E claro, essa capa é muito linda, leria só por conta dela. Sua resenha ficou ótima e me deixou muito interessada em ler o livro. Não conhecia ainda, mas já foi para os desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa essa obra é o pacote completo e para mim foi maravilhosa a história criada pela autora! Também amo esses Bad Boy da literatura <3

      Excluir
  3. Olá! Eu realmente não curto fantasia, mas essa parece ser uma história com um enredo que ultrapassa a fantasia, com dramas familiares, o uso do poder do pai para com a filha, com a escolha de um marido para a mesma e outros detalhes que a diversificam. Interessante a forma como tudo isso é construído em meio às missões, aventuras e magias por que passam os personagens. Gostei mesmo desse enredo!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, que capa mais linda mesmo! Fiquei babando aqui! Curti bastante a premissa, fantasia é meu gênero preferido e fiquei bem curiosa para conhecer os efeitos do tal medalhão. Ainda bem que a menina não precisou se casar com o traste, mas esse Faris tem que ser muito extraordinário mesmo pra eu conseguir acreditar no romance, já que a sequestrou e fez virar escrava. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, primeiramente o livro me ganhou pela capa, sério ela me deixou encantada. Não sei se iria gostar muito do livr mas essa mistura de romance, mitologia e um personagens tão bem feitos como esses que você citou me conquistam. Já estou curiosa para ler mais sobre Faris Zahir

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cássia!
    Já conhecia o livro de longe - também, com uma capa dessas, como não notar? Muito linda! -, e apesar de ser fantasia e gostar muito do gênero, acabei não dando muita atenção para ele antes, e agora vejo o que estava perdendo. O enredo é bem o meu estilo e parece ser uma história cheia de aventura e emoção mesmo. Só de ter personagens aparentemente tão opostos, mas ágeis e firmes assim já fico animada! Espero poder realizar a leitura em breve, assim que der uma folga na minha pilha de leitura atual, rs. Valeu mesmo a dica!
    Beijos!


    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia!
    Que capa linda é essa? Confesso que compraria o livro só por causa dela. Hahaha (quem nunca?)
    A história, apesar de parecer ser muito boa, não é o tipo que me atrai. Já li alguns livros de fantasia, mas não é um gênero que me identifico, sabe? Antes tentava ler, forçava mesmo. Mas com o tempo fui percebendo que não adiantava, quando a gente não curte é melhor nem forçar.
    Um gênio galanteador? Nossa, deve ser uma figuraça! Fiquei aqui imaginando ele interagindo com o casal principal. rs
    Depois vou mostrar sua resenha pra meu noivo, ele sim adora fantasia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Como assim eu não conhecia essa fantasia e ainda por cima nacional? Adorei e estou chocada. Sua resenha colocou minhas expectativas lá nas alturas e com certeza ele está entre meus desejados. O único desânimo é saber que é série, já que quero fugir um pouco disso. Anotada a dica <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! muito obrigada pela resenha!! Adorei e fico feliz que tenha gostado do livro! Espero conseguir te cativar com os próximos! Bjão

    ResponderExcluir