Resenha: Corte de Espinhos e Rosas


                                                               Autora: Sarah J. Maas
                                                               Editora: Galera Record
                                                               Páginas: 434
                                                               Ano: 2015
"Em Corte de Espinhos e rosas, um misto de A bela e a Fera e Game Of trones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.  Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Freyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através das lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, o senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre  este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Freyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados." - Skoob

Olá meus amores, hoje eu trouxe a resenha desse livro, que fiquei absolutamente apaixonada!!!! Quando li que esse livro teria um universo de A Bela e a Fera, já quis ele logo de cara. Como eu já falei, eu amos essas releituras dos contos de fadas, tanto literárias, quanto cinematográficas. Vamos a resenha então:

Nessa história conheceremos Freyre e sua família, que vivem num tempo aonde fadas existem e também um mundo mágico! Mas esses mundos destintos tiveram discórdias e um tratado com leis foi feito para se manter a paz, e com isso construíram uma enorme muralha para dividir esses mundos e conservar a paz. O lado Norte, ficou com os Grão-Feéricos e os Feéricos que ficaram com a magia e o lado Sul ficou com os humanos, que de escravos puderam ter uma vida em liberdade mais teriam que prover seus próprios sustento.

Freyre é uma jovem que se vê obrigada a cuidar de seu pai e suas irmãs ( Nestha e Elain ).  Ela que precisa trazer o sustento para casa, pois tem duas irmãs que dá vontade da gente socar elas! kkkkkk Pois elas só reclamam e querem ter coisas luxuosas e parecerem atrativas a futuros maridos, e tem também seu pai vive pelos cantos debilitado física e emocionalmente. Desde a morte de sua mãe Freyre viu sua vida mudar, sua mãe a fez prometer que independente de qualquer coisa ela cuidaria de seu pai e suas irmãs.

Então se preparando para o inverno Freyre sai para mais uma caçada. Até que por fim, ela tem um animal em alvo, e ela percebe que não era a única que o estava caçando. Freyre acaba atirando em um enorme lobo, que queria sua caça e acabou sendo caçado. Só que o que ela não imaginara é que essa decisão iria mudar totalmente sua vida. Aquele lobo não era simplesmente um lobo, mas sim uma criatura feérica.  E agora sem eles esperarem aparece uma criatura imensa, que veio atrás de quem matou o lobo, e para que se cumpra o tratado selado entre humanos e feéricos.
- Qual é o pagamento que o tratado requer?                                                                       - Uma vida por outra. Qualquer ataque não provocado contra fééricos, por humanos, só pode ser pago com uma vida humana em troca... A maioria de vocês mortais escolheu se esquecer dessa parte do tratado - disse a besta - o que se torna punilos muito mais prazeroso.                                                                                                           Meus joelhos falharam. Não podia escapar daquilo, não podia fugir daquilo. Não podia sequer correr, pois o animal tinha bloqueado o único caminho até a porta.

A fera a obriga a cumprir sua parte do acordo, e como sempre pensando no bem estar de sua família a moça decide fazer o que a enorme criatura deseja.

A partir daí vocês terão que descobrir por si só o que acontecerá com a moça. Ela é levada para além das muralhas e ela descobrirá um vasto mundo mágico que ela até então só ouvia histórias.


Logo de inicio criei um carisma pela protagonista "Freyre", uma moça simples, pobre e com mais um fardo, o fato de não saber ler.. Mas o que lhe faltou nessa parte  autora lhe presentou com um espirito corajoso e um grande coração. Para ela, o fato de ter sido levada de perto de sua família, seria a pior coisa que poderia ter acontecido, mas ao longo da leitura veremos que não. Conseguimos notar o crescimento da personagem, a forma como corajosamente ela se adapta a nova vida. E lógico que por ser uma releitura de A Bela e a Fera, também tem que ter um romance na história, né gente! <3 E Freyre se encantará por Tamlin.
"Tamlin ainda sorria para mim, um sorriso largo, sem restrições ou hesitação. Isaac jamais sorriria para mim daquela forma. Isaac jamais me fizera perder o fôlego, nem um pouquinho.A sensação era tão assustadora que saí, segurando o papel amassado no bolso, como se fazer aquilo pudesse evitar que aquele sorriso em resposta desapontasse em meus lábios." 
Bem, após as guerra entre os feéricos e os humanos, as terras foram divididas em 7 cortes que eram divididas por territórios e em cada uma dessas cortes um Grão-Feérico reinava. Em uma dessas cortes reinava  Tamlin, que era um Grão-Feérico muito poderoso, mais do a própria Freyre imaginava e com o tempo ela descobrirá isso. Mas junto com toda sua ferocidade Tamlin carrega uma tristesa e uma maldição, uma praga que contaminou todo seu mundo feérico; seus rostos são cobertos por uma máscara dourada o que faz com que ela nunca conseguisse ver seus rostos verdadeiros. Definitivamente amo esse tipo de personagens! E conforme ele vai se abrindo para freyre, fui me apaixonando por ele mais ainda! <3  Algumas atitudes que ele tinha principalmente com respeito a moça eu não entendia, mas depois com o desenrolar da história as coisa as se explicaram.

A autora ainda conduz perfeitamente os personagens secundários, que também se destacam na história. Passamos a ter um carinho especial por eles e a trorcer para que tudo dê certo em Prythian.

Então meus amore,s se vocês ainda querem vive uma aventura emocionante, não deixem para o ano que vem! Ainda dá tempo de aventurar-se com Freyre e Tamlin no Mundo feérico!!
Já lançou a continuação, que é "Corte de Névoa e Fúria". E o terceiro livro da série será lançado em 2017. Ainda bem que já está perto! rsrsrsrsrs


Quem aí já leu os livros da Sarah J. Maas? São os primeiros que li da autora e com certeza lerei mais! Me conte o que achou dessa ou outra série da autora?

15 comentários

  1. Olá!
    Já tinha visto o livro, mas não fazia ideia que era uma releitura de A bela e a fera. Se eu já queria ler antes de saber disso, agora então, mais ainda.
    Gostei bastante da premissa. Acredito que seja uma história que tem tudo para agradar. Sem contar que a capa está linda.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Cassia lindona eu amo esse livro, adoro a força e responsabilidade de nossa protagonista, ela enfrentou muita coisa para proteger sua família e posteriormente para proteger seu grande amor, com certeza esse foi um dos melhores livros de 2015. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a primeira resenha que parei para ler sobre esse livro, já tinha visto nos blogs mas não sabia que se tratava de uma releitura da Bela e a Fera. Achei muito interessante todo esse mundo que a autora criou e o enredo me atraiu e deixou curiosa. Amei a dica.
    É uma trilogia!!??? Quando o terceiro for lançado invisto em todos juntos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Mas confesso que não sabia que se tratava da releitura de A Bela e a Fera. Saber que o livro é tão bom assim me deu vontade de passar ele na frente do todos da lista! hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não curto muito esse tipo de universo, mas imagino que para fãs de A Bela e a Fera e Game of Thrones deva ser maravilhoso. Gosto muito quando autores sabem trabalhar bem os personagens secundários, alguns colocam só por colocar, pelo visto não é o caso aqui. Achei a capa linda, linda, linda!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Já me interessei só de ver que é uma releitura de A Bela e a Fera! Pela sua resenha, a história parece ser bem legal e eu fiquei animada com o romance entre os protagonistas! <3

    Como você disse, ainda bem que está perto o lançamento do último volume, pois não tem coisa pior do que se envolver com uma história e ter que esperar séculos pela continuação... Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Cássia morro de vontade de ler esse livro, a história me deixou completamente curiosa, as capas são lindas não é mesmo? Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Essa fantasia parece ser ótima! Estou com o primeiro livro na estante e depois dessa resenha minha vontade de querer pegá-lo para ler logo é imensa, rsrs.
    Eu adoro esse tipo de história, então já sei que vai ser uma leitura muito interessante e envolvente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cassia, já tinha visto esse livro em algumas divulgações da editora mas não sabia bem sobre o que se tratava e agora estou curiosa com a história. Além de ser uma releitura de a Bela e a fera esse toca sobrenatural me cativa muito. Já coloquei na lista!

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros da autora e, apesar de ser mais apaixonada por Trono de Vidro, sou louca por essa série também. Confesso que ela só conquistou definitivamente meu amor quando li o segundo livro, que achei muito mais extraordinário que o primeiro. A protagonista cresce bastante nesse, mas no segundo... É uma coisa espetacular de se ver. Mal vejo a hora de ler o próximo e saber o que a Sarah preparou para nós.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia.

    Já tinha visto o livro na redes sociais, mas não fazia ideia que seria um universo de A Bela e a Fera na história.Agora fiquei curiosa para conhecer essa história,pois a capa não tinha chamado minha atenção. Dica anotada para adquirir os dois livros que já publicaram. Tomara que eu goste da história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sou encantada pela capa desse livro, mas a história realmente não me chama atenção, devido à fantasia presente nela. Essa história de lutas entre 2 "classificações" de personagens, a questão de ser levada para outro "mundo" como castigo e uma forma diferente de seres me deixam um pouco perdida na leitura. Mas... como uma romântica incurável, adorei saber que tem romance na história! E fiquei feliz também por saber que a continuação tem previsão de lançamento no Brasil no próximo ano!
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando foi anunciado Corte de Espinhos, fiquei encantada com a proposta e essa capa linda então? Agora lendo a resenha, tenho mais certeza que vou gostar do livro, deve ser uma leitura tão envolvente e fluida, que vai encantar muitos, por mais que entre na história clássica que conhecemos do conto de fadas, acredito que a autora conseguiu um feito grande, em trazer uma história até um tanto diferente e ao mesmo tempo mágica e surpreendente, sem dúvidas preciso ter logo! Espero gostar, mas pelo que foi descrito aqui, acho que vou apreciar muito a leitura!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cássia!
    Esse livro está na minha lista de desejados a um tempinho e sou apaixonada por essa capa linda. Também gosto de releituras, mas não li esse clássico "A Bela e a Fera" sei por alto rs' mas gosto muito! Fiquei ainda mais interessada nesse livro. Espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cassia!
    A primeira coisa que sempre me atraiu nesse livro foi a capa, é a coisa mais linda! E como amo contos de fada e adoro o filme da Bela e a Fera, é claro que uma releitura dessa história também me atrai né! Fiquei bem curiosa pra saber tudo o que acontece dentro dessas muralhas. sabe dizer quantos livros serão?
    beijos

    ResponderExcluir