Resenha Book Tour: Luz de Inverno - Keila Gon

                                                                Autora: Keila Gon
                                                                Editora: Mundo Uno
                                                                Número páginas: 477
                                                                Ano: 2016
"Poder, Lealdade e Esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder. Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Essa herança promete ser o novo alicerce para o mundo mágico, a diferença entre vitória e derrota... o desejo que o futuro seja apenas o começo.Inspire-se com essa jornada entre sombra e luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor."- Skoob 

Infelizmente chegou o momento de se despedir dessa trilogia que me encantou muito! ;(
A história de Luz de Inverno continua no exato momento em que termina a história em  Sombras da Primavera. Após tudo o que eles passaram, a volta pra casa não será tão confortável para Melissa e Vincent. Agora eles terão que enfrentar seu avô George o que não será fácil, pois,  mais descobertas virão a tona e ressentimentos também. George a princípio não facilita muito as coisas para os dois e trata Vincent de maneira bem ríspida.

... além de deixar sua intolerância muito evidente, George frisou o sobrenome de Vincent de forma desagradável. Isso não pareceu um bom começo. Quando imaginei que não poderia piorar, meu avô indicou o interior da casa - "Melissa, entre AGORA!'...
Melissa se vê em uma situação difícil na qual ele precisará tomar um posição, pois em poucos dias Vincente será seu legitimo marido também no mundo real! E tem que levar em consideração que seu avô só quer proteger suas netas.

... "Percebi que a situação poderia ser ainda pior do que eu imaginava, porque acabara de se tornar uma disputa. O problema é que eu amava os dois , não queria magoar nenhum deles, e qualquer decisão seria vista como uma traição pela outra parte. Eu me sentia como uma menina de sete anos no meio de um cabo de guerra... Mas precisava resolver a situação como uma mulher."
E assim a conversa foi acalorada, a ponto de todos chegarem a seus limites. Mas decisões são tomadas e para surpresa de George o final da conversa não termina como ele desejava e ainda com um fator surpresa! rsrsrsss não vou contar vocês tem que ler para saber!

Ao passar das semanas são feitas novas descobertas sobre Melissa, sobre sua linhagem e seus poderes, e agora eles terão que se esclarecer para o conselho. Vincent não acha melissa preparada para o que possa vir a frente, por isso eles começam a ajuda-la, dando treinamentos com seu poderes pois ela ela precisa aprimorar e controlar o uso deles.

A união de luz e sombras, trás a tona um enorme poder no mundo mágico o que deixará Melissa e Vincent na mira de alguns gananciosos por poder, e em vista de mais uma batalha eles precisam se fortalecer para enfrentar o mal por vir, e proteger todos aqueles que amam tanto no mundo mágico quanto no mundo real. Eles passarão por mais alguns momentos difíceis. Mas junto com tanto momentos em que ficaremos aflitos nos encheremos de amor com a união do casal.


São 477 páginas de emoções, alegrias e tristezas. Do inicio ao fim Keila tira suspiros da gente! Suspiros de alívio, suspiros de amor, suspiros de surpresas e de sustos!
Me desculpem não dar muitos detalhes, mas não posso tirar de vocês a emoção de cada descoberta! É o final de uma trilogia, gente!

Foi lindo de ler e ver o crescimento de Melissa, e de outros personagens. Como, apesar de ser carrancudo nos apaixonamos por Vincent desde o inicio. De vermos a irmãzinha de Melissa, Alice descobrir a magia, uma personagem linda e que também amamos! E George, ai gente... queria esse vô pra mim! Tanto cuidado e carinho para com suas amadas netas, tudo que fez para protege-las e no final ficou em evidência, que tudo foi por amor e proteção. E isso ainda sem falar dos outros personagens secundários, que também foram bem construídos e com personalidades marcantes que se destacaram durante toda a história e que também se tornaram queridos demais! Realmente Keila fechou com chave de ouro!

Quero agradecer mais uma vez a Ana Paula do Blog Livros de Elite por me dar a oportunidade de participar desse book tour e de conhecer essa história linda e a autora também, e que em breve pretendo conhecer pessoalmente!

Uma observação que queria fazer é sobre a diagramação dos livros que já eram bonitas antes, e depois que foram editadas pela Editora Mundo Uno ficaram ainda mais lindas. Os detalhes tanto da capa, tanto quanto da parte interior do livro, demonstram o carinho da autora e da editora pelos leitores.
Achei muito top a playlist musical que a autora deixa para ouvirmos, que são inspiradas nos personagens! <3

                                            
~
                                  SÓ PARA DEIXAR UM GOSTINHO PARA VOCÊS <3

           
"... Todo esse tempo eu estava procurando por mim mesmo, e eu não sabia que estava perdido..."


           
                                 "...Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir..."


Eu super recomendo a leitura! A série está entre as minhas preferidas! Se vocês ainda não conhecem ou não leram a Saga Cores da Keila Gon, não percam tempo! Tenho certeza que vocês não vão se arrepender! Se vocês já leram deixem seu comentário com sua opinião sobre a trilogia! Mas sem spoiler, Heim! rsrsrsrsrsss

10 comentários

  1. Eu nunca tinha visto essa trilogia na vida rsrsrs.Não consegui entender muito bem o gênero dela,é fantasia,romance?Me interessei bastante pelas capas e o melhor de tudo é que é literatura nacional.
    PS:adorei a parte da playlist

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia!
    Sinceramente, não me interessei muito no livro não.
    Mas que bom que foi uma leitura boa pra ti, é muito bom quando uma série/trilogia terminam assim, com chave de ouro. Deu pra ver o quanto você gostou!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quase 500 páginas?! Eu amei os livros anteriores, e gostei de saber sobre o amadurecimento de Melissa nesse, e também descobertas sobre sua linhagem. Ai, já estou ansiosa para conferir, pena que não soube do book tour. :(
    A escrita da autora é muito envolvente, né? Que bom saber que ela finalizou a trilogia muito bem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cássia!
    Também participei desse BT e acabei adquirindo o livro depois. Eu simplesmente amei o final dessa trilogia! A Keila fechou tudo com chave de ouro, é uma das minhas histórias preferidas com certeza. Chorei com o final, com a morte de certa pessoa, acho que você v ai saber quem rs
    O George foi o destaque do livro pra mim quanto aos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não conhecia a trilogia e adoro tudo o que é relacionado às estações do ano! Adorei saber um pouco mais sobre o livro, achei a capa simplesmente maravilhosa e gostei de saber que os personagens amadurecem e se desenvolvem, que o livro traz novidades que vão deixar o leitor com o coração na mão e, principalmente, o tratamento do vovô com as netinhas, pois enxerguei muito o meu pai "mimando" as minhas sobrinhas (mas de um jeito bom, claro!). Só não me interessei mais pela trilogia quando soube que envolve magia, um estilo que ainda não consigo ler. Mas vou dar uma oportunidade ao gênero, quem sabe eu não acabo virando fã?
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa meu deu até saudade agora :( Eu só li o primeiro livro da autora, e depois não tive a oportunidade de dar continuidade a série. Gostaria de continuar lendo, vou comprar os dois últimos livros para ler. Nem li sua resenha para não pegar spoile. Espero igual você gostou.

    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Essas capas novas pela Mundo Uno, ficaram mais bonitas. Todos elogiam muito essa trilogia, consegui conhecer a autora em um evento e ela é muito simpática. Já vi que irei adorar o avô delas, pelo carinho e proteção dele. Quero me emocionar como você e levar esses sustos, risos... Os autores sabem como ser maus com os leitores, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. http://buyoemsoft.net/2019/06/12/o-resultado-da-amarracao-amorosa-demora-a-chegar/

    ResponderExcluir
  9. Que lindos! Quero ler todos! Parabéns pelo blog!

    Acesse:https://www.griffeatacado.com.br/

    ResponderExcluir