Não se assustem com o título desse post! Hahahaa...
Visto que esse mês muitos estão voltados para o suspense e o terror ( nesse outubro sombrio) resolvi fazer este post, sobre livros infantis de terror. Os livros infantis tem ganhado uma variedade imensa de histórias, e tem para todos os gostos. E isso é muito bom, essa variedade tem enchido os olhos da criançada. Isso não só estimula a leitura, mas aumenta a concentração e a imaginação. E muitos autores tem usado essas histórias para ajudar as crianças a acabarem com os seus medos!!
Bem, se vocês gostam de dar presente nessa data ou se simplesmente assim como eu, vocês também amam histórias infantis, vou indicar para vocês alguns livros, que com certeza irão agradar!
"Histórias de Terror para Crianças" - Fernanda Chazan Briones
Bem, se vocês gostam de dar presente nessa data ou se simplesmente assim como eu, vocês também amam histórias infantis, vou indicar para vocês alguns livros, que com certeza irão agradar!
Achei muito fofo esse livro gente, por isso estou indicando ele!
Esse livro é divido em 5 contos, com histórias que mexem com o imaginário infantil ao retratar seres místicos como pessoas comuns e transmitir para as crianças valores como respeito, amizade e confiança.
A autora teve a idéia de escrever esse livro, após um de seus sobrinhos acordar durante a madrugada com medo de zumbi. Para acalmá-lo e conseguir fazê-lo dormir novamente, ela contou uma história de um zumbi que fazia barulho a noite porque tinha medo de escuro e queria que acendessem a luz. Ele sorriu e voltou a dormir. Assim a autora descobriu que o sorriso é a melhor form de espantar o medo.
Com a autorização da autora, eu coloquei esse vídeo para vocês verem os depoimentos das crianças. Muito fofo genteeee!!
"Coraline"- Neil Gaiman
Esse é o primeiro livro de Neil Gaiman escrito para o público juvenil. Ele foi escrito para sua filha Holly, na época com 5 anos. Esse conto de fadas às avessas não só se tornou um clássico da literatura juvenil contemporânea, como também ganhou as telas do cinema.
"Tudo começa com a mudança de Coraline para uma antiga casa que tem vizinhos velhinho excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam a curiosidadee o instinto de exploração da menina..."
Essa versão que mostrei é a HQ. O gráfico dele é bem diferente do original do livro e do filme, mas é tão bom quanto!
"Escola do Medo" vol. 1 - Gitty Daneshvari
Conheci esse livro na bienal, e achei interessante a critividade da autora. Em Escola do Medo, a 1° coisa que o leitor aprende é que todo mundo tem medo de alguma coisa; a 2° é que existe um lugar para tratar esse medo; e a 3° é que, uma vez matrículado na "Escola do medo", fracassar pode ser mais assustador.
Utilizando com inspiração alguns medos que teve na infância e desmitificando as mais variadas e excêntricas fobias ao longo do livro, Gitty Daneshvari prova que sabe como ninguém misturar terror a boas risadas. Com uma narrativa descontraída e uma galeria de personagens hilários, esse é um livro para ler sem ter medo! Ah e ele já tem um segundo volume.
"Escola do Medo - A classe não está dispensada" vol. 2
"As Irmãs Vampiras" - Franziska Gehm
A escritora alemã Franziska Gehm, é especialista em contar histórias infantis. E nessa obra ela retrata as divertidas aventuras de duas irmãs vampiras.
Os livros tem uma narrativa acessível e descontraída. Neles encontramos as peripécias das gêmeas Dakaria e Silvânia, filhas do vampiro Mihai e da humana Elvira.
"Eles viviam tranquilamente na Transilvânia, até precisarem se mudar para uma cidade na Alemanha. De um dia para o outro, a rotina familiar se modificará de uma forma drástica, e as duas meninas precisarão se adaptar aos novos costumes".
Esses livrso encantam do início ao fim! Histórias de vampiros nunca foram tão divertidas! E eles instigam a imaginação ao retratar as divertidas mudanças de hábito na vida dessas pequenas vampiras.
A varidades de livros com esse tema é enorme, é só escolher qual o tema que a criançada mais gosta: se é vampiro, zumbi, lobisomem ou fantasmas e se divertir com essas incríveis e divertidas histórias!
E aí o que acharam de incluir as crianças nessa semana de Outubro de terror?!!! Espero que tenham gostado do post, eu sei que ainda tem muitos outros livros de terror infantil legais. Eu gostaria de saber a sua indicação...
Bjusssss...
Oi Cássia, tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante do post e adorei as dicas, acho sempre legal incluir as crianças e quem disse que não existe opções para ela, não é mesmo!? Fiz um post assim semana passada no meu blog, mas dando dicas de séries e episódios especiais de animação. Achei bem legal o primeiro livro, e o que preciso dizer desse vídeo... uma fofuraa só!!
Acho que os livros que eu tenho para indicar mesmo é a série Goosebumps, li um e adorei... e também assisti ao filme, que é bem legal. Eu tinha um livro quando era criança que fazia parte de uma série "Quem tem medo", ele não é terror, mas explora alguns seres e objetos que crianças costumam ter medo e eu achava bem legal.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oláá
ResponderExcluirAdorei o post haha é muito legal ter gêneros que atendem a todos as idades e eu amo Coraline, estou louca para ler haha. Ótimas dicas
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie!!!
ResponderExcluiradorei o post!!! Acho que se a criança gostar do tema não tem problema nenhum em lê-lo. Eu sei que nunca foi do tipo amante do gênero, Nem mesmo quando criança. Tenho medo de Coraline até hoje kkkk.
www.notinhasderodape.com.br
bjs
Oi Cássia, tudo bem? Em toda essa onda de dia das bruxas, o seu post foi o único que indicava livros do gênero para as crianças, foi bem criativa!! Bom, eu não leio terror nem agora com 29 anos, imagina quando criança...rssss!!!! Morro de medo! Os livros tem capas bonitas, principalmente A Escola do Medo, mas acho que não leria quando criança não! rsss!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Ola Cassia amei essa postagem, já assisti Coraline e amei, um filme sem grandes sustos, que envolve a criança e trás uma grande mensagem, os demais não conhecia, anotei todos para ler com meu filho. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei seu post! Eu não gosto de livros de terror, mas um livro de terror para crianças é algo que eu encaro, kkkkk. Fiquei curiosa com Histórias de terror para crianças, pelo relato de como a autora começou a escrever, e se o foco do livro for esse, de tornar os personagens de terror menos assustadores, então seria de boa ler para crianças.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi, Cássia!
ResponderExcluirAdorei o post! Realmente, é difícil ver livros de "terror" para criança. Lembro que na infância eu gostava muito de uma coleção de livros da Eva Ibbotson que mostrava um pouco desses seres sobrenaturais, mas numa pegada mais leve! Hoje provavelmente nem assustada vou ficar, se reler o livro, mas na época dava um 'medinho' hahha
Acredita que ainda não li/ vi Coraline? Preciso ver logo!
Beijos,
Déia
Own Mine
Oi Cassia, tudo bem?
ResponderExcluirAcho Coraline fofo, vi o filme também e curti bastante. Ainda mais pq é o Tim, né? <3 Mas no geral, eu não gosto de livros/filmes de terror. Sou bem medrosa.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Não indico nada! kkkkkkkkkkk #Giuliarevolts
ResponderExcluirNão sei se eu tenho algum trauma de infância que não recordo ou se sou cagona ao extremo que não gosto de pensar na ideia de crianças sendo aterrorizadas com histórias de terror. rs Até hoje não li Coraline, tem noção? Mas achei legal seu post, com certeza tem criança doida nesse mundo que curte ficar tensa e levar susto. rsrsrs
Beijos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com