Resenha: "Caixa de Pássaros"

                                                                                  Caixa de Pássaros

                                                     Autor: Josh Malermam
                                                     Editora: Intrínseca
                                                     Ano: 2015
                                                     Numero de páginas: 268

     "Há alguma coisa lá fora!..."   "Não abra os olhos!..."                         "Não tire a venda..."!!!!

     Assim passou a ser o mundo de Malorie! Ela acabara de descobrir que está grávida em meio a um turbilhão de acontecimentos caóticos. Pessoas estão enlouquecendo e começam a ter impulsos violentos e suicidas, após ver alguma coisa! Ninguém sabe o que é...os que olham para a coisa não sobrevivem para contar! As autoridades não sabem como ajudar a população, só orienta-os a ficarem em casa e se protegerem!

    Dessa forma tensa começa o livro Caixa de pássaros, numa narrativa arrepiante, um suspense que agente se arrepia toda mas não quer parar de ler e descobrir o que está acontecendo! A história se alterna entre o passado e o presente. É narrado em 3° pessoa, o que nos ajuda a visualizar melhor os acontecimentos.

    É um triller psicológico e tenso, que explora a essência do medo dos personagens e causa nos leitores um envolvimento na história de causar arrepio e medo também!

    Então...passa-se cinco anos desde que os surtos começaram e ainda resta alguns sobreviventes, dentre eles está Malorie que tentará a todo custo sobreviver e salvar sua pequena família. Desde o nascimento de seu bebê ela passou a treiná-los, aguçando os sentidos dele (audição) para que pudessem detectar  qualquer barulho diferente que se aproximar e assim que conseguirem poderem fugir para uma abrigo seguro que ouvira no rádio. A protagonista várias vezes se confronta com um dilema consigo mesma: "Entre ter que decidir entre continuar escondida com as crianças com as privações que estão passando ou arriscar-se rio a baixo a procura desse tal abrigo que ela não sabe nem se existe de verdade.



    Ao mesmo tempo no passado, conta quando Malorie descobre que está grávida. Após perder sua irmã para os acontecimentos e agora se encontrar sozinha, Malorie consegue refugio com um grupo de sobreviventes, que eram: Tom, Cheryl, Jules, Félix e Don. Isolados numa casa com recursos limitados e em poucas condições de higiene o grupo tem que enfrentar o problema e sobreviver. São levados ao limite de seus medos, toda vez que precisam sair da casa ou ouvem algum barulho do lado de fora da casa. E nós também!
    



    Bem gente, não posso contar muita coisa para vocês senão vou dar spoiler! O autor caprichou no suspense, com uma história bem construída. Ouvi muitas críticas sobre o livro mas particularmente eu gostei muito. Não vou mencionar aqui a crítica porque é spoiler, mas depois de ler vocês vão entender. Com certeza não é nada que tire o mérito e o sucesso do livro. Eu estou muito empolgada, visto que, na turnê intrínseca ficamos sabendo que o filme vai ganhar uma adaptação cinematográfica, vamos torcer pra tudo dar certo, e logo logo vamos ter esse sucesso na telas do cinema!



    É isso aí galera...vamos devorar mais esse sucesso publicado pela Editora Intrínseca!!!!

                                             Espero que tenham gostado
                                                  
                                                        Bjus....mil........

                                                                                                            imagens retirada do google     

2 comentários

  1. kyaaaaa eu to doida pra ler esse livro *O* ainda tenho umas leituras pra terminar, mas ele é o próximo u.u

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoreiiiii...espero que você goste também Jacqueline!!!!! Para principiante o autor se saiu muitooo bemmmm!!! *_____*

      Excluir