Resenha: Não Pare - FML Pepper


                                                     Livro: Não Pare
                                                     Autora: FML Pepper
                                                    Editora: Valentina
                                                    Numero de páginas: 280

"Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de País a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a estranha garota de pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a cominho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá ter amigos sem ter abandoná-los  em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim curtir a juventude. Mas o normal está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos de sua mãe paranoica, Nina começa a duvidar da sua própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava toda vez que alguém morria a seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade!!" - skoob


   Genteeee... eu estou rosa chiclete com esse livro!! 
Eu estava bem ansiosa para começar a leitura desse livro, e olha, já fazia algum tempo que eu não sentia esse aflição, para saber o final da história, esse livro me surpreendeu muito!! Ele foi melhor do que eu esperava!! <3
    Vou começar, contando um pouquinho para vocês sobre sobre a protagonista: Bem, Nina é uma adolescente cheia de sonhos e expectativas, ela deseja muito ter uma vida comum, sair com os amigos, trabalhar, completar o ano escolar na mesma escola e namorar. Ela vive com sua mãe Stela, mas vez por outra sua mãe surta quando certos acontecimentos ocorrem e ela rapidamente se muda para outro local com Nina, como se fugindo de alguma coisa. Isso faz com que Nina a questione, mas ela sempre arruma um jeitinho de fugir. E como se não bastasse ela tem uma anomalia nos olhos por isso ela se considera uma aberração.


"Por que elas tinham que viver se mudando? Por que não podiam ter uma vida normal? Por que ela tinha essa anomalia nos olhos? Por que ela sempre estava envolvida em alguns acidente? Por que...Por que..."

   Nina tinha muitos questionamentos, mas nenhuma resposta!! E ainda o fato, que sua mãe não falava nada sobre seu pai, ela era bem escorregadia  quando sua filha lhe fazia perguntas.
   Gente, cada vez mais que eu ia lendo a história, ficava mais curiosa com avalanche de acontecimentos que iam ocorrendo com a personagem. Quando ela começava a sentir os calafrios e as tonturas, eu pensava:" Ai meu Deusss...!!" e logo em seguida acontecia alguma coisa envolvendo a Nina. Mas um acontecimento marcante mudará a vida dela completamente, então algumas coisas se esclarecerão  e outras mexerão com ela, ainda mais! 
   A autora criou um clima bem legal na história, em nenhum momento você achará a leitura monótona muito pelo contrário, a história vai crescendo e ganhando um rumo cada vez mais interessante. - "Gente vocêêss não tem noção...eu li em Ebook, teve uma hora que apareceu uma mensagem na tela do meu celular dizendo que eu já estava muito tempo lendo e começou um cronômetro que travou a minha tela e eu fiquei desesperada:"Nãã...o, agora não....!!" foi aí que notei que já tinham passado várias horas lendo, sem parar!!! Detalhe...e isso já era umas duas horas da manhã!!" -
Do início ao fim o livro me prendeu, quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que ia acontecer. E também gostei muito dos outros personagens criados pela autora, não vou falar deles aqui para não falar spoiler, tá! mas quando vocês começarem a ler acho que também vão gostar. Teve uma hora em que eu ficava me perguntando o porquê sua  mãe Stela não explicava o que estava acontecendo, mas depois que fui lendo entendi, que esconder alguns fatos dela ajudou no desenrolar do suspense da trama.
    E logo nós percebemos também o porquê do título do livro: "Não Pare! Se ela quiser viver ou ter uma morte menos dolorosa, Nina não podia parar." É uma história bem diferente de tudo que já li!
   E um detalhe que não poderia deixar de mencionar é o Richard, o rapaz tem estilo badboy, apesar de ter personalidade forte chama atenção por ser sarado e de olhos azuis! Um amor proibido e cheio de reviravoltas está por vir. Ele tem um conflito dentro de si que fará com que fiquemos apaixonadas pelo personagem. Ele será ou não o vilão dessa história?! -'Conversando com uma amiga sobre o livro, mencionamos quão interessante seria ler essa história pelo personagem de Richard - fica a dica dos leitores  Pepper!!'-
   Então eu amo o gênero e eu super recomendo o livro! Até aqueles que não gostam muito do gênero irão gostar, pois o livro é diferente de tudo que já li e está bem longe de ser mais um romance repetitivo sobrenatural.
   Outro detalhe são AS CAPAS, gente...são lindas!!! Logo de cara me apaixonei por elas e logo depois, por essa história linda e bem construída da autora FML Pepper!
   Olha só, eu compartilhei esse vídeo da autora aonde ela conta sobre a construção do seu livro, esse vídeo me fez gostar ainda mais da autora vale a pena assistir:


         


Parabéns FML Pepper, pelo reconhecimento que você está tendo pelo seu livro! Que esse seja o começo de muito sucesso!
                                Apaixonada por esse livro!!


                                                     As outras capas dos livro da autora

Espero que tenham gostado da resenha, deixe seu comentários e me contem se vocês já leram e o que acharam?!!
                                                                      Bjus Milll....

2 comentários

  1. Cássia, eu estou com muita vontade de ler esse livro, pois só tenho lido elogios dele.
    Sua resenha aumentou muita curiosidade, vou ter que comprar esse livro neste mês de Julho.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kênia, eu estou no segundo livro!1 Estou apaixonada pela história que a Pepper criou, é diferente de tudo que já li! Espero que goste também!
      bjim

      Excluir