Hoje é dia de: O Pequeno Príncipe




E aí galera, como andam as leituras? O tema que vamos falar hoje é sobre O Pequeno Príncipe. E hoje é lançamento do filme, por isso resolvi falar um pouquinho pra vocês sobre ele e também porque esse livro é muito especial pra mim, pois foi o meu primeiro livro de leitura, sem ser os que eramos obrigadas a ler na escola
Com o passar dos anos, esse livro nunca perdeu seu valor, e agora fiquei muito feliz em ver, como ele voltou ao gosto popular de uma maneira admirável. 
Quando eu era criança hiii te um tempão kkkkkk  todo dia passava um desenho do pequeno príncipe não lembro o canal genteee. Meu Deus, quando eu vi esse vídeo abaixo até chorei! ;0) . Dá um expiadinha só:

                     
                               Alguém lembra? Direto do túnel do tempo!! :P

Eu vi uma matéria na revista TodaTeen tão linda, escrita pelo autor Vinícius Grosso, e eu pedi sua autorização para repostar pra vocês.
Como ele disse na matéria, O Pequeno Príncipe, marcou muitas gerações e ainda continua marcando com sua leveza, delicadeza e principalmente, com sua profundidade. E, é esse o ponto que mais me chamou atenção nessa matéria, a forma como ele aplicou para nó, as frases do personagem! Vou transcrever para vocês, mas leiam com o coração e a mente aberta, para entender a grandeza das frases!

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio"
Quantas vezes, mesmo sem conhecer determinada pessoa, nós olhamos para ela, para alguma de suas atitudes, e acabamos recriminando e pensando mal, mesmo sem conhecê-las profundamente? Nós julgamos tudo e todos o tempo todo... na rua, com uma amiga, na escola, dentro de casa... pois é. Mas você já parou para pensar que a outra pessoa pode estar fazendo o mesmo com você? Como você se sentiria? É muito mais fácil olharmos os erros dos outros do que os nossos próprios. Tentar melhorar é difícil, mas é um exercício que deve ser praticado diariamente... Com esforço, chegamos lá!

"Viva o hoje pois ontem já se foi e o amanhã talvez não venha"
Quantas vezes nós ficamos remoendo coisas que já aconteceram e, que infelizmente, já passaram e não tem mais volta? Esse trecho diz exatamente que devemos deixar o passado para trás e fazer o que achamos certo hoje, no presente. Até porque, nunca saberemos se o amanhã virá ou não, e se teremos outras oportunidades.

"Não é a distância que mede o afastamento"
Essa frase pode parecer bem complexa , mas na verdade é simples de entender! Às vezes, podemos estar em um lugar rodeado de pessoas, e mesmo assim nos sentirmos sozinhos. Já aconteceu com você? E ao mesmo tempo, podemos ter um amigo(a) que está do outro lado do mundo, mas só de conversar com ele(a) por pouco minutinhos, sentimos a amizade mesmo estando longe... Esse trecho fala disso. O afastamento físico sempre pode ser superado pela proximidade do coração, ou seja: Não é o afastamento que mede a distância entre as pessoas!

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas"
Quantas vezes você já desistiu de algo que queria muito por causa das dificuldades? Esse trecho do livro nos diz que, às vezes, por mais que o que sonhamos e queremos pareça distante, inalcançável ou, difícil demais, temos que suportar coisas não tão legais, para conseguirmos o que queremos de verdade.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Sabe aquela lei do universo que coisas boas atraem coisas boas? É exatamente isso! Devemos sempre fazer o bem ao próximo, para que possamos colher o bem das outras pessoas também. Caso contrário, se cativarmos coisas ruins, infelizmente, será isso que colheremos!

Viram que lindas as palavras do autor?! Fiquei tão maravilhada com essa interpretação pessoal dele para esses trechos do livro, que quis compartilhar com vocês! Parabéns Vinícius pela matéria, ficou linda!!! Adorei... <3


Lembrando que quem quiser conhecer melhor o autor, que inclusive vai estar na Bienal Rio, lançando seu mais novo livro: "O Garoto Quase Atropelado", no dia 3 de Setembro ás 13hs, eu vou deixar o link aqui embaixo para vocês conhecerem as páginas do autor, tá bom!


E tem novidades também...
A nova editora que chegou ao Brasil, já veio arrasando! A  "HarperCollins", escolheu como primeiros livros para lançamento da editora, novas edições de O Pequeno Príncipe! Vejam que lindos, quero todos!!!


Essa primeira edição é a versão do filme que lança hoje. A menina e a mãe que se mudam para uma nova casa e  na vizinhança conhece um velhinho que vai apresentar para à menina a maravilhosa história de um pequeno príncipe!! uma história linda sobre valores e sentimentos.
Essa é uma versão ilustrada com as imagens que são exibidas na adaptação cinematográfica . Fotos lindas... para ficarem eternizadas em nossa coleção! rsrsrsrsss

Essa é uma versão de luxo - Capa dura! Esse trás o texto integral e mais imagens. E o formato dele é maior!! Que sonho <3





Não deixem de assistir e ter a oportunidade de ter essas preciosidades em mãos! O Pequeno príncipe, um clássico que encanta gerações e que continuará encantando, ainda mais!! E é um ótimo presente também! fica a dica, quem quiser me dar... (zoa) rsrsrsrs
Espero que tenham gostado da minha matéria e as dicas do Vinícius, se vocês tem outra leitura dos trechos do livro conta para  gente!! Deixe seus comentários será um prazer saber a opinião de vocês!!!
Ahhh... corre lá no facebook que vai rolar um sorteio desse livro novo, quem sabe você é o sortudo que vai levar essa obra para casa!! 

                                                                                   Bjusssss..

Nenhum comentário

Postar um comentário