Série A Seleção de Kiera Cass


Oi amores!!! <3 Já tem um tempinho que eu estava querendo falar sobre essa série. Acredito que bastante gente já conhece os livros da autora, e para os que ainda não conhecem eu vou falar um pouquinho sobre eles. Os livros da Kiera, vem fazendo muito sucesso, principalmente no público juvenil e nos não juvenil também.
O romance juvenil, inspirado na Cinderela e na história bíblica de Ester, mostra um reino dividido em castas em que uma garota pobre é escolhida para participar da seleção - uma competição tradicional em que um príncipe escolherá sua futura esposa. Mas, ao contrário, das outras 34 participantes, América não pretende ganhar porque está secretamente namorando um vizinho de casta inferior.
A história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa. Os eventos ocorridos são narrados pela protagonista, América Singer. 
Já são cinco livros que compõem a série, que são:

1° livro da série: A Seleção

Título Nacional: A Seleção
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 368
Editora: Seguinte


Para trinta e cinco garotas, a seleção é uma chance de vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. Para América, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está numa casta abaixo dela. Significa abandonar seu lar, e sua família e entrar numa disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver num palácio sob a ameaça constante de ataque rebelde.  Então América conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado , engraçado e muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, América começa a refletir sobretudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. - skoob

 2° livro da série: A Elite


 Título Nacional: A Elite
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 354
Editora: Seguinte


A seleção começou com 35 garotas. Agora só restam seis, e a competição para ganhar o coração do Príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com ele e será coroada Princesa de Illéa. Quanto mais América se aproxima da coroa mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. América precisa de mais tempo. Mas enquanto ela está as voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão o resto da Elite, sabe exatamente o que quer- e está prestes a perder sua chance de escolher,  justo quando América tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que sua  dúvidas  retornem. E enquanto ela esta se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos,  determinados a derrubar a monarquia estão se fortalecendo- e seus planos podem destruir qualquer chances de qualquer final feliz. - skoob


3° livro da série: A Escolha



Titulo Nacional: A Escolha
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 352
Editora: Seguinte


A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do príncipe Maxon. Mas a medida que a competição se aproxima  de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer... Uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a ultima página for virada.
4° livro da série: A Herdeira



Título Nacional: A Herdeira
Ano de Lançamento:2015
Numero de páginas: 392
Editora: Seguinte

Nesse quarto volume da série você descobrirá o que vem depois do "felizes para sempre". Vinte anos atrás,  América participou da seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon, agora chegou a vez da princesa Eadlyn,  filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o dos seus pais... Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
                                         E tem mais...

A Editora Seguinte também lançou aqui no Brasil o livro "Contos da Seleção", de início só tinha e E-Book, mas devido ao grande sucesso da série e a cobrança por mais livros da autora dos fãs, esses contos foram lançados na versão impressa. Em O Príncipe e O Guarda, vocês poderão conhecer de perto os pensamentos e as emoções  dos dois homens que lutam pelo amor de América. Nesse livro inclui também,um final estendido do conto O Príncipe  bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A Escolha Contos da seleção foi lançado antes deste livro, o tão aguardado desfecho da trilogia.



Depois... a editora lançou essa fofura: Diário da Seleção! Esse diário nos ajudará a esperar o próximo livro da série! rsrsrss  Ele tem um design especial, onde poderemos mergulhar no universo da série, falar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos colagens, novas passagens para o livro e muito mais. Olhem esse vídeo que a editora postou:

                 
                                                                 Né lindo gente!!<3

                         E tem novidades...


A Editora anunciou que o próximo conto "Felizes para sempre", será lançado em Outubro. Essa edição reunirá os 4 contos de A seleção (O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita), 3 cenas cortadas do ponto de vista da Celeste, uma cena cortada pela Lucy, o epílogo extra de A Escolha, um extra sobre o que aconteceu com algumas das outras selecionadas ilustrações e mais.



Lembrete: O 5° (e ultimo ) volume de série, também narrado pela Eadlyn, será lançado em maio de 2016. 


                  Conhecendo kiera cass...
E eu e minhas filhas tivemos o prazer de conhecer Kiera Cass, fomos nos eventos em que ela esteve presente, as duas vezes que veio na Brasil. Separei umas fotos para vocês verem:


Essa primeira foto, foi na Bienal 2013- RJ, onde nós conhecemos e compramos os livros. Primeiro ficamos apaixonadas pelas capas, eram lindas, diferentes! E depois tinha esses vestidos que podia vestir para tirar foto, era engraçado que todo mundo olhava mais ninguém tinha coragem de vestir, aí minha filha e a amiga dela vestiram e começaram a tirar fotos, fazer poses e todo mundo ficava olhando!! kkkk... de repente começou a formar uma fila, o povo tinha tomado coragem para tirar foto também. kkkkkk... Daí, depois de ler a sinopse, terminamos de ficar apaixonadas pelo livro, tinha uma história interessante e diferente das leituras que já tínhamos até o momento. O resultado? Compramos... e realmente tinha sido uma boa escolha, logo depois o livro começou a virar uma febre aqui no Brasil.


Logo depois da Bienal, nós vimos na internet que a Editora Seguinte estava divulgando que a Kiera viria ao Brasil para divulgação dos seus livros, e seria dias 28 de Outubro de 2013 aqui no Rio e 29 SP. Minha filha já tinha lido os livros e estava encantada, mas eu ainda não :(  mas mesmo assim fomos conhecer a autora. No dia, eram poucas senhas e como eu ainda não tinha lido o livro deixei a oportunidade para outras meninas, mas ainda sim saíram tantas chorando de lá, pois tinham acabado as senhas. Então, depois de passar o dia inteiro na livraria, cheguei lá 10hs e os autógrafos seria as 17hs. Ufaaa... que maratona ,ela chegou <3. E foi uma gritaria que só! Ela, muito simpática subiu na cadeira e acenou pra todos na livraria e quando chegou a vez da minha filha ela agarrou tão forte a Kiera, que ela chega se inclinou para trás! rsrsrsrsrsrs olha a perninha dela levantada na foto. 
Aí, a autora veio de novo ao Brasil em 2014! E lá vamos nós de novo. Juntamos uma turminha para mais uma maratona e depois de 12hs de esperaaa... conseguimos de novo! 
Resultado? Até aquele momento ficamos com todos os nossos livros autografados. E agora depois de tantos lançamentos a editora tem que trazer a Kiera de novo no Brasil para fechar a série com chave de ouro! Né, o que vocês acham?
Espero que tenham gostado, e não deixem de conhecer a série... ainda dá tempo gente de ler antes do lançamento do ultimo livro! A leitura é deliciosa e fácil de ler e você não vai querer largar enquanto não acabar! 
E para quem se interessar vai rolar sorteio do ultimo lançamento na fanpage do Aventuras!! Não perca oportunidade de ganhar esse lançamento!

Deixe seu comentário, vou amar saber se vocês gostaram do meu post!!!
                                                                    Bjuuussss.....

4 comentários

  1. Aaaaaahh esse dia foi muuuuuito legal! Amei conhecer a Tia Kiera! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Breenda! Apesar de cansativo foi muito gratificante conhecer a autora dos livros que a gente ama!!!! <3

      Excluir
  2. Oi Cássia,
    Eu já tinha visto as capas, porém não tenho nenhum deles. Até deu vontade de começar a ler depois que li sua postagem. Se a vontade continuar vou comprar os livros e encaixar na minha meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kênia que gostou!! Aqui em casa eu fui contagiada pela minhas filhas que leram primeiro!! <3 Apesar de parecer que é tipo princesinha, ele não é !! A história é contagiante e apaixonante!!! Bjus e boa leituras!! Você não vai se arrepender!!!

      Excluir