Resenha: "Legend" - Marie Lu



                                                                        Livro: Legend
                                                  Autora: Marie Lu
                                                 Editora: Rocco
                                                 Ano:2014 (pela Rocco)
                                                 Numero de páginas:255
                                  

   Oi leitores divos, hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre essa trilogia que comecei a ler. Confesso que ainda estou traumatizada com 'Divergente' e demorei um pouco para começar a ler outra sequencia. Mas não me arrependi de ter lido e agora já estou doida para terminar e ver desfecho dessa história. É um livro de 254 páginas, muito intenso! A narrativa da história é bem completa e a autora não deixa a desejar em nenhum momento. 

   Bem nessa resenha vocês vão conhecer Day e June, dois personagens bem cativantes e os capítulos vão alternando, com a visão dos dois personagens. E tudo acontece em Los Angeles- Califórnia. Os atuais governos foram substituídos por repúblicas (uma nova forma de governo que substituiu os governos atuais). Eles criaram essa forma de governo para melhorar a vida e proteger a todos os patriotas ou remanescentes do antigo governo. 

   Quando eles completavam 10 anos passam por um teste obrigatório, aonde os governos classificam as crianças. As que tiram uma baixa classificação são mandadas para campos de trabalho.

   A menina "June", ao passar por esse teste alcança a pontuação máxima e passa a ser considerada uma menina prodígio. Daí então ela passa a ser treinada para ocupar uma posição importante na república junto com seu irmão 'Metias'. Ele é sua unica família, visto que, perdera seus pais anos atrás. Eles fazem parte de uma classe privilegiada na republica e têm direito de receber uma dose das vacinas contra a praga, que vem causando desolação nas classes mais pobre e que não tem direito de receber a vacina a menos que comprem.

   "Day" é um jovem de 15 anos que vive pelas ruas de uns dos setores mais pobres. Ele luta para sobreviver e conseguir qualquer coisa que possa ajudar secretamente sua família a sobreviver (eles pensam que ele está morto). E também tem  a "Tess", melhor amiga de Day e a que o acompanha em suas fugas da república. Ele é considerado o criminoso mais procurado e perigoso da república.


"...Tess esta cochilando na beira da cama, com a cabeça entre os braços. Ás vezes tenho vontade de encontrar um bom lar para ela, com uma família generosa disposta a aceitá-la. Mas toda vez que que tenho esse pensamento, eu o afasto, porque Tess estaria de volta à tutela da República se fizesse parte de uma família de verdade, e seria obrigada a fazer a prova, porque nunca a fez, ou, pior saberiam de sua ligação comigo e a interrogariam..."

   Com o passar do tempo a praga parece ficar fora de controle e chega cada vez mais perto da família de Day. Agora ele precisará correr contra o tempo, para tentar ajudar aqueles que mais ama! E nessa tentativa Day se meterá numa encrenca pior do que ele imaginava e será acusado de assassinato.

   Objetivos diferentes, personalidades diferente, mais objetivos iguais! June e Day se encontrarão, o que resultará em grandes mudança não só na vida deles, mais também no mundo em que vivem. Verdades virão a tona! A decisão que tomarem poderá gerar grandes consequências! 

   Gente eu adorei esse livro e já estou louca para ler a continuação. Esse livro não deixa a desejar em nenhum momento, ele é intenso do inicio ao fim. Tem um pouquinho de cada gênero, tem ação, tem suspense, tem romance e tem ficção também! Uma história bem construída, a autora não deixou brechas em nenhum ponto da trama. Espero que a continuação dos livros mantenha esse mesmo ritmo. SUPER RECOMENDO, quem gosta desse gênero distópico vai se apaixonar por Day e June e essa eletrizante história.


"todos os livros da trilogia"




   Você já leu? Ou gostou da minha resenha? Deixe seu comentário...Mas sem spoiler, heinnn :0) 


                                                                   Bjus Milll...


Nenhum comentário

Postar um comentário